BOLÃO É CAPTURADO ACUSADO DE MATAR SUA SOGRA

Na manhã de hoje, por volta das 11h00, o elemento conhecido em Itaituba por "Bolão" irmão do "Barney" Augusto Cesar, 46 anos, foi preso acusado de matar a ex sogra, Maria Lúcia Lopes da Silva, 60 anos, na 22ª rua do bairro Bom Remédio, por volta das 08h00, próximo a rodovia Transamazônica. Bolão foi preso no km 28, numa borracharia, onde estava consertando o pneu que havia furado. O capitão Moura, que chefiava o serviço reservado, e uma equipe do GTO efetuaram a prisão do suspeito, que ao chegar na 19ª Seccional, se mostrava  transtornado e ora assumia o crime, ora negava, mas as evidências deixavam poucas dúvidas da autoria, inclusive estava sujo de sangue, provavelmente da vítima. Ao tentar explicar acabava se contradizendo e deixava escapar que realmente deve ser o autor do assassinato covarde.

Segundo familiares da vítima, "Bolão" teria ido até a casa dela para saber onde estaria a sua ex. A vítima teria se negado a acompanha-lo, quando a chamava e pedia para que entrasse no carro dele, dizendo a levaria para falar com a mãe dele. Ele teria tentado leva-la a força, e como não conseguiu, teria esfaqueado a senhora com uma faca duas vezes à altura do pescoço, por trás. Após o crime teria fugido no veículo Palio que ele possui. Mas, por azar dele o carro furou um dos pneus e ele encostou numa borracharia no km 28, quando a PM, que estava em perseguição desde que teve notícia do ato delituoso efetuou a prisão. Dona Maria Lucia foi esfaqueada na frente da residência, sob olhar de sua família. Uma filha ainda tentou salvar a mãe das garras do facínora covarde que não teve dó de uma senhora de 60 anos e provocou uma cena muita dura de se ver. A família desesperada aguardando o socorro enquanto a vítima perdia a vida por uma ação covarde de um assassino.
Blog Pinga Fogo

Homem é preso no AM após 17 anos de assassinato no Pará

A polícia amazonense prendeu o foragido da Justiça Emerson Tavares da Silva. Após 17 anos fugindo da justiça paraense, ele foi preso por policiais da Delegacia de Polícia de Itacoatiara em uma comunidade no Rio Urubu, no interior do Amazonas.

A prisão aconteceu em cumprimento de um mandado expedido pela Justiça do Estado Pará por um crime ocorrido em março de 1997. Conforme a acusação, Emerson estava passando pelo cruzamento entre as travessas Whashington Luis e Arthur Cruz, em Óbidos, no oeste do Pará, quando teria sido provocado por Rivaldo da Silva Baima que bebia na esquina com alguns amigos.

Ofendido, o acusado teria ido até a sua casa e se armado com uma espingarda calibre 36. Ao retornar, disparou em Rivaldo que morreu na hora.

Emerson será encaminhado ao Pará onde deverá responder pelo crime.


As informações são do Portal do Holanda.


Começou a Audiência Pública

Começou a Audiência Pública sobre segurança pública.
Não vieram,  Polícia Militar, Polícia Civil,  Ministério Públicos, nem do Poder Judiciário.
Com essas ausências a Audiência Pública começa esvaziada e muito prejudicada.
Somente o delegado Jose Bezerra mandou ofício justificando o não comparecimento.

Isaac não fala
Como protesto pela ausência da PM e  Polícia Civil, o vereador Isaac Dias disse que não fala.
Ele pediu que seja formada uma comissão da Câmara para ir a Belém para reunir com o secretário de segurança Luiz Fernandes para comunicar o descaso e da falta de respeito do setor em Itaituba, tanto para com o Poder Legislativo, quanto pela população de um modo geral.
Maria Pretinha também quer que uma comissão de edis vá a Belém.
Toínho Piloto disse que até as crianças sabem quando chega droga em uma boca de fumo. Só a Polícia não sabe.

Cristina critica ausências

A advogada Cristina Bueno fala pela OAB Itaituba.
Ela critica a ausência da Polícia Civil e da Polícia Militar.
São as responsáveis pela repressão à violência e não se justifica que não tenham atendido ao convite de participarem da audiência pública da segurança pública.
Ela também cobra maior responsabilidade dos pais que deixam seus filhos menores se embriagarem e sairem dirigindo carro e pilotando motos.
Não adianta somente cobrar das autoridades. O cidadão deve fazer dua parte.
Blog do Jota Parente