MENTIR É FEIO, É PECADO, VAI PRO INFERNO E DÁ CADEIA

Jacareacanga - Passado a ressaca do pleito eleitoral recém findo, alguns ainda estão com dores de cabeça, eis que surge os ACERTOS dos  Cientistas Políticos das facções partidárias do município, e entre esses surge a nefasta, incômoda, cômica, horripilante figura de Pedro de tal, o qual pode ser chamado Pedro de Lara pela comicidade de sua aura, que tem cada adjetivo desqualificativo hilário, cujo, comandou a Coordenação de campanha do candidato PETISTA; não só comandava como era o manda chuva de tudo que consistia em buscar meios favoráveis para eleger o candidato rubro à qualquer maneira. Anunciava-se como um dos artífices da eleição da desbotada Ana Julia e com grande aproximação com politicos do PT estadual e de expressão nacional, (Porra do PT?!) e por essa experiencia todos deveriam se render à  sua inteligência cientifica e politica.

Não somente causou graça esse figurão que mostrava-se e se intitulava conhecedor eximio das ciências politicas, e que segundado por emudecidos massageadores escrotais exibia-se com o seu costumeiro ar triunfante das acomodações politicas interioranas e que chega ao final de sua jornada, creio; jornada essa mais de um farsante travestido de Cientista Politico de araque, que homem sério, e que deve se recolher a sua insignificância por sua trajetória desastrosa como Coordenador de campanhas. -O Nanico, como nosso coordenador, fazia tanta cagada, que foi mais util para seus adversarios - vocifera um candidato a vereador derrotado do PT. -O porra inventava cada uma e não se podia contrariá-lo que humilhava todo mundo.

Mas voltando às atividades de ser mestre em Ciências Politicas, deve-se dar um desconto para esse apedeuta, ja que os "seus" colegas das Cientistas da America tambem erraram feio. Não É Trump? e dentro de seu entendimento e com o fito de segurar a barra e emprego dos forasteiros PETISTAS que abundam a PMJ, criou animo em seus pares para vetar o nome do hoje prefeito eleito Raimundo Santiago, ja que esse, justificava,  não reunia chances para se eleger em Jacareacanga vez que era conhecido como um homem honesto, honrado e sério, e a politica partidaria não comportaria pessoa com esse misto de virtudes, (Santiago, abandonado, foi guindado a candidato transformando-se em prefeito longe do PT). Ato seguido Pedro Kagón como diria o educador Geraldo, começou então namorar o Panelada que seria o ideal, ja que uma puxadinha de saco do meio-irmão Raulien não faria mal a ninguem, e Panelada em derrocada foi preterido por Jerson Mourão.

E vieram as pesquisas. Recordo que quando fui candidato a vereador em 2012, fui alertado pelo "Cientista" quatro dias antes do pleito, que era para me esforçar mais no contato com os eleitores pois até aquele momento eu estaria disputando a ultima vaga para a câmara com mais três candidatos e a coisa estaria feia para mim. só eu e quem me acompanhava sabia que a vidência do bruxo estava furada. Decorrido os quatro dias de sua premonição, fui eleito em primeiro lugar com a maior projeção de votos desde o advento da urna eletrônica. Era o inicio do trabalho de Pedro de Lara "o palhaço" como o capo da magia das ciencias politicas no alto Tapajós.


Diversas enquetes ou pesquisas evidentemente sem registro legal, foram levadas a efeito pelo grande Coordenador rubro, que apontava seu candidato na dianteira e praticamente eleito, seguido muito de longe por seus quatro concorrentes. Dai com tal novidade a exceção do vitorioso Raimundo Santiago (PSC PP PSD e PRP) todos faziam suas pesquisas, existiam mais Pedro de Laras que foi parido ou procriado pelo "imaculado" cientista. Até o meu amigo Jacinto, precursor do jornalismo marronzista/sovietivo/Cubano/Bolivariano ensaiou suas enquetes.


Exemplo de pesquisas fabricadas registraram votos suficientes para eleger seus candidatos, e ao final o resultado produzido pelos eleitores, contatou-se o seguinte:


Panelada que aparecia com 62% dos votos amealhou pouco mais que 2%

Elefantinho que seus pouquissimos seguidores sinalizava como eleito obteve 96 votos (1,41%)

Valdo do Posto que o pesquisador Bode dizia QUE IRIA LEVAR ESSA! obteve 610 votos (8,99%)

Rose, que surgia em suas bravatas com 60% dos votos teve 1.254 (18,47%)

Jerson com 55% dos votos segundo Pedro de Lara e 35% segundo o Doxa(?) obteve 2.105 votos (31,01%)

e o candidato do povo, RAIMUNDO SANTIAGO, com reduzido investimento em sua campanha mas com o povo compondo novo enredo e avançando fileiras obteve 2.724 votos mais de 40% sa preferencia dos eleitores. Eleito de forma incontestável. No after day O prefeito Raulien Queiroz, revelando dignidade, destinou ao prefeito  e Vice eleitos, uma carta aberta reconhecendo a vitória dos mesmos e solicitando nomes para compor comissão de transição.


Interessante que com o desespero dos adversarios, tambem faziamos à surdina projeção interna que Raimundo Santiago com 3.100 votos seria eleito, em segundo lugar Rose, e muito distante o candidato do Cientista Politico e por ai vai. - Fatos estranhos concorreram para não emplacar-se esse resultado, mas aí é outra historia que pode-se contar posteriormente.


Esta matéria é somente para mostrar a utilidade dos inúteis cientistas políticos de plantão e por convicção em Jacareacanga, que nos ajudaram a compreender que é feio mentir, e como diria em advertência umconhecido magistrado MENTIR É FEIO, É PECADO, VAI PRO INFERNO E DÁ CADEIA. felizmente não cometemos o mesmo erro e ao projetarmos um candidato esquecemos dos concorrentes e focamos em um só objetivo. Eleger Raimundo Santiago.