O vereador Silvânio Barbosa (MDB) foi encontrado morto na manhã deste sábado (8) em seu apartamento no bairro Benedito Bentes, periferia de Maceió.
A secretaria de Segurança Pública de Alagoas confirmou a morte do vereador e informou que o corpo dele foi achado com sinais de violência -ele tinha marcas de perfurações por arma branca nas costas. O carro de Silvânio Barbosa também não foi encontrado pela polícia na garagem do prédio e a polícia está em busca do automóvel. 
O apartamento foi isolado e agentes do Instituto de Criminalística vão periciar o local. A Polícia Civil de Alagoas designou dois delegados para apurar as causas do crime, inicialmente tratado como homicídio ou latrocínio. 
Imagens de circuito interno de segurança do condomínio já foram obtidas pela polícia e podem ajudar a localizar o possível assassino.
Líder comunitário no bairro de Benedito Bentes, Silvânio Barbosa estava em seu segundo mandato como vereador em Maceió -foi eleito pela primeira vez em 2012 com 10.321 votos. Atualmente, ocupava o posto de líder da oposição na Câmara Municipal.
Silvânio também era professor da rede pública estadual e também atuou como conselheiro tutelar na capital alagoana.
É com profunda tristeza que dou adeus ao colega parlamentar e amigo pessoal Silvânio Barbosa, assassinado de forma brutal em seu apartamento, no Benedito Bentes. Além de um político atuante e engajado em causas sociais, Silvânio era um ser humano de coração grande e tratava a todos que o rodeavam com carinho e bom humor. Sua energia e forma empolgante de conduzir assuntos políticos deu a ele destaque na Câmara de Vereadores de Maceió. Aos amigos e familiares, meu conforto e pesar. Que o autor desse crime brutal e covarde seja identificado e punido na forma da Lei.
É um dia de tristeza e reflexão!
O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) também lamentou a morte do vereador, que era seu colega de partido. "Não medirei esforços para que este crime terrível seja solucionado e seus responsáveis punidos. Hoje, perdemos um amigo querido e Maceió se despede de uma vereador atuante e parceiro", disse.