Jacareacanga - Mesmo com uma dedicação admirável do Poder Executivo que colocou o bloco de saúde, Defesa Civil, Ação Social entre outros entes municipais em via publica para  compor uma cortina sanitária prevenindo a entrada do Coronavírus,  anuncia-se aqui em Itaituba através das Comunidades Sociais que a altamente contagiosa morbidade avançando fronteiras  chegou ao município de Jacareacanga, com acometimento em uma pessoa residente do município. A Secretaria de Saúde  teria colocado em observação os membros da família.

Uma das metas do Grupo Multidisciplinar que cuida do enfrentamento  ao Coronavírus, é  continuas palestras e informações sobre  proteção das pessoas que é o isolamento social e a instituição de hábitos de higiene. 

Mesmo não tendo saído uma informação oficial da Secretaria de Saúde do Município, o retorno de pessoas que saiam da cidade preocupava o Gestor Municipal RAIMUNDO SANTIAGO, que recomendava um rigoroso trato com a questão prevenindo a moléstia em território Jacareacanguense. Pelo visto, caso se confirme a informação, mesmo com todo o eficiente trabalho executado, a doença furou o cerco.

Hoje pela manhã em um flagrante fotográfico a Coordenação de Transito do Município, fazendo trabalho de rua para disciplinar o transito, pode-se ver numero exagerado de  transeuntes em via publica. como de viaturas, contrariando os ditames legais que recomendam o ISOLAMENTO SOCIAL