VACINAÇÃO

DEVIDO DESCASO COM ISOLAMENTO SOCIAL GOVERNADOR PODERÁ USAR MEDIDAS LEGAIS EXTREMAS

PARÁ: Santarém poderá entrar no "Lockdown" do governo do estado

O Governo do Pará prometeu avaliar até a próxima terça-feira, 5, a possibilidade de decretar  lockdown (bloqueio total).


O governo disse que vai avaliar a taxa de isolamento social em todo estado e caso esteja abaixo da taxa recomendada, o Pará poderá ser o segundo estado brasileiro a declarar a medida. Onde, dependendo da situação de cada região, o lockdown poderá ocorrer ou não.
 Se o Pará entrar em lockdown,  todas as entradas das cidades serão bloqueadas por profissionais de segurança e ninguém terá permissão de entrar ou sair, além disso o trânsito de veículo será monitorado e até barrado em certos pontos. 
O município de Santarém poderá entrar na lista dos locais que terão medidas mais duras de restrição. Tudo vai depender do avanço de casos do Coronavírus durante a próxima semana e na adesão da população em seguir as medidas de prevenção determinadas pelo governo do estado. Caso essas situações se agravem, o município irá entrar no caminho de "paralisação total". A informação foi passada pelo Secretário de Governo do Baixo Amazonas, Henderson Pinto. 
Os números de casos de Coronavírus tem crescido em Santarém, nos últimos dias.  
No último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 105 casos confirmados, 10 óbitos e 787 notificados monitorados. 

Postar um comentário

0 Comentários