Foto: Reprodução
Publicado
 
em
 
                                                                                   Manaus/AM - Um homem de 29 anos, foi preso na manhã de sexta-feira (05), no município de Manacapuru, por estupro de vulnerável e falsa identidade. A prisão ocorreu na casa dele, localizada no bairro São José, naquele município.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a delegada Roberta Merly, a vítima, uma adolescente de 13 anos, em depoimento, disse que sofria maus-tratos por parte dos familiares em Manaus. Foi quando conheceu o infrator e decidiu fugir na companhia dele para Manacapuru. No município, o homem alegava ser pai da vítima para não levantar nenhuma suspeita sobre a fuga dos dois.
Além de sofrer agressões físicas, a menor relatou que passou a ser maltratada por ele e além disso, era obrigada a manter relações sexuais mesmo contra a sua própria vontade. O caso chegou até nós, por meio do Conselho Tutelar, pois receberam uma denúncia anônima”, explicou Roberta.
Ainda segundo a delegada, o infrator responde, em Manaus, pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
A menor foi encaminhada para a casa de acolhimento e o infrator será encaminhado à unidade policial do município, onde permanecerá encarcerado à disposição da Justiça.