Ascom 51 BIS - Batalhão de Infantaria de Selva
Ainda na mesma ação, foi apreendido um revólver calibre 38 e 6 (seis) munições intactas, que foram arremessados na mata por dois homens que fugiram ao avistarem um ponto de bloqueio realizado por militares do 51º BIS e da FNSP.
24/06/2020 11h07Atualizada há 14 minutos
Por: RB1NotíciasFonte: ASCOM 51º BIS


Dando continuidade à Operação Cachoeira, no contexto da Operação Verde Brasil 2, foi realizada, no dia 22 de junho de 2020, uma ação de cooperação e coordenação entre o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS), IBAMA, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), no município de Uruará.
A ação ocorreu em duas madeireiras que já tinham sido notificadas anteriormente pelo IBAMA, porém continuavam funcionando irregularmente. Na ocasião, foram apreendidos 45,6 m3 de madeira, diversos tipos de materiais e equipamentos utilizados no manejo e na extração de madeira ilegal.
Ascom 51 BIS - Batalhão de Infantaria de Selva
Além disso, também foram aplicadas autuações pelos agentes do IBAMA e uma pessoa foi detida pela Polícia Rodoviária Federal por petrechos de falsificação.
Ainda na mesma ação, foi apreendido um revólver calibre .38 e 6 (seis) munições intactas, que foram arremessados na mata por dois homens que fugiram ao avistarem um ponto de bloqueio realizado por militares do 51º BIS e da FNSP. O armamento e as munições apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Uruará, onde foi feito todo o processo administrativo.