Publicado
 
em
 





Email
TwitterWhatsAppFacebook


O governo do Amazonas recebeu R$  250,2  milhões do  Ministério da Saúde para combater a pandemia Covid 19, mas as investigações sobre o destino do dinheiro se restringem até agora a um gasto de 2,9 milhões com a compra de ventiladores superfaturados.
Isso representa menos de 1,5% do dinheiro destinado a Covid 19. Não há, ao menos no Portal Transparência do governo do Amazonas, indicativo de como os recursos foram gastos,  apesar das queixas de empresas contratadas e de funcionários colocados na linha de frente do combate à pandemia com a  falta de pagamento  e equipamentos de proteção.
Agora a CPI da Saúde vai colocar lupa nos gastos da Secretaria  de Saúde com restos a pagar  e outras despesas este ano,  no auge da pandemia, e se aí estão incluídos os repasses federais  que só poderiam ser utilizados para combater a Covid 19.
Um trabalho minucioso nos gastos do governo no período mais crítico da pandemia vem sendo  feito pela CPI da Saúde, Policia Federal, CGU e Ministério Público Federal.
Dependendo do que for encontrado, novas medidas serão tomadas para ressarcimento, se for o caso, de recursos usados de forma indevida. É o que  a sociedade espera.
Nas tabelas abaixo, você vai encontrar repasses de outras fontes do Governo Federal para Estado e municípios..