CASOS CRESCENDO - POVO ESQUECE DAS PERDAS E VAI PRAS RUAS CELEBRAR A VIDA, NÃO SE PROTEGE, POUCOS SE ISOLAM...  TAL QUAL GADO AMONTOADO, IGNORAM QUE PODEM ESTAR NA ALÇA DE MIRA DA VELHA DO CUTELO, POVO MARCADO POVO FELIZ...UMA ESBÓRNIA TOTAL.

ITAITUBA - Com mais de três mil pessoas acometidas de Coronavírus, nos dados oficiais, nas esquinas, becos e vielas falam no dobro, registrados no município, criando uma rede de transmissão considerável, a Cidade  Pepita se constitui em um forte  centro de contagio da Pandemia, que assusta, se propaga,  mata, causa dor e desespero  entre familiares e amigos que se vão.

Não bastam as inúmeras barreiras, os diversos Decretos determinando restrição para perambulação de pessoas em via publica, a exibição do Prefeito nos noticiários e através das redes sociais recomendando ao povo se proteger com  o uso de máscaras de proteção e o isolamento social.  O descaso, a pouca importância parece mais a famosa desobediência civil que quer a ruptura com a ordem e a disciplina apostando no quanto pior melhor.

As ações policiais são intensas, mas ao final tudo redunda em festas, risos e alegrias enquanto tantas famílias choram seus mortos sem a minima condição até de velá-los.


Hoje a questão não é mais policial já que a policia faz sua parte, nem é um fator de fragilidade do Governo Municipal, pois seus integrantes estão  na luta para se prevenir a propagação da doença, na verdade a situação é mesmo de desafio ao bom senso, desafio às ordens emanadas pelas autoridades constituídas, pela Organização Mundial da Saúde.

Contemplem essas imagens e concluam o que representam, são de ontem, às primeiras horas da noite. Lembrem somente que não é movimento politico, não se relacionam com festejo algum, não temos um vulto artístico na cidade. Talvez quem sabe, seja a celebração de mais um amigo ou ente querido que se vai  no próximo minuto...

E como diria Raul Seixas em sua obra eternizada CANTO PARA A MINHA MORTE ..."Oh! morte, tu que és tão forte, que matas o rato, o gato o homem; vista-se com sua  mais bela roupa quando vieres me buscar; que meu corpo seja cremado e que as MINHAS CINZAS ALIMENTEM AS ERVAS e que essas ervas alimentem outro homem como  eu...!" - mas todos que estão badalando nas ruas não se alimentam de ervas, não são somente os malucos-belezas tem também os malucos-burros mesmo!

AMIGOS DAS CIDADES CIRCUNVIZINHAS, NÃO VENHAM PARA ITAITUBA!