MÉDICO E EX PREFEITO DE ITAITUBA EDILSON BOTELHO É TRANSFERIDO ...
Itaituba -  Todos os noticiosos de Itaituba e região, dão conta da morte por covid-19 do renomado politico e medico da região EDILSON DIAS BOTELHO.
Médico e ex-prefeito de Itaituba é internado em estado grave com ...
Dr. Botelho reunia em seu entorno uma legião infinda de amigos e simpatizantes. Minha família nutria pelo excelente médico o sentimento da gratidão eterna devido, ter acompanhado em uma viagem de emergência,  somente com a roupa do corpo e medicamentos de primeiros socorros um irmão meu que  foi vitima de acidente de avião e que estava com diversas fraturas pelo corpo. Dr. Botelho, isso em 12/10/1988 quando soube que meu irmão sofrera um grave acidente e estava sendo conduzido do local do sinistro por um monomotor para Itaituba, foi ao aeroporto e vendo a gravidade da situação recomendou de imediato sua remoção para um centro medico  maior,  na mesma hora foi colocado a disposição da viagem um avião bandeirante e a viagem transcorreu  naquele instante mesmo. Botelho embarcou oferecendo os primeiros atendimentos e foi na viagem mesmo sem lembrar-se de levar suas roupas  e materiais de higiene pessoal.  Chegando em Belém, depois de entregar nosso irmão para uma equipe medica especializada em um hospital, providenciou-se roupas para o grande amigo, e uma passagem de retorno para outro dia, pois estaria com sua agenda lotada para atender  seus pacientes.

Palavras neste instante de conforto aos familiares  pouco ou quase nada ajudam, diante do desespero e a dor da saudade eterna, porém  externamos nosso pesar. 

Com essa morte, sua família perdeu um ente querido inigualável, Itaituba perdeu um grande médico e cidadão idealista, minha família perdeu uma referencia  de competência médica, politica e de solidariedade. O céu ganhou uma generosa alma de LUZ.