Quantos anos esses "perigosíssimos traficantes" ficarão de molho vendo o sol nascer quadrado pagando por seus crimes (e devem ser presos mesmos) enquanto os seus agenciadores TUBARÕES vivem ao bel-prazer da vida fácil, por não serem serem incomodados? e porque não são?
Certa vez estando em Jacareacanga de tantos reclames da população e das autoridades por uma ação policial mais enérgica contra a rota de disseminação de drogas que se constituiu Jacareacanga, para tentar conter os TUBARÕES que municiavam suas PIABAS para agirem nos garimpos, recordo que foram designados dois policiais para fazerem uma investigação com a finalidade de serem plotados pontos ou bocas de fumos da cidade, e esse estudo registrou que na pequena cidade existiam 12 bocas de fumo, que não foram estouradas pois necessitavam de mandado judicial e a comarca não tinha magistrado. Assegurou os policiais que efetivaram o trabalho investigativo e que as informações foram prestadas aos seus superiores, Secretaria de Segurança Pública e até a Policia Federal. nunca resultou em absolutamente nada!
Cocada boa! |
Em momento algum declaro que está havendo conivência da policia ou autoridades, e sim que falta modelos estratégicos, contingente maior, principalmente para Jacareacanga que cobre quase toda a área garimpeira, é necessário alem de estruturas para ação policial a logística necessária para armar a rede de pegar TUBARÕES se não haverá uma proporção de meio quilo de "arrozina" apreendida para 100 PIABAS contidas na forma da lei. Falando em Jacareacanga, em certo momento os indígenas ameaçaram tomar o lugar da policia para conter os traficantes, que também sabiam os locais das bocas de fumo... é bom lembrar que o TIMBÓ usado pelos indígenas mata tudo, de PIABA à TUBARÃO
Na região Garimpeira de Jacareacanga, existem o Distrito de Porto Rico e a comunidade de São José, contam próprios moradores daqueles aglomerados humanos que quando a Policia é deslocadas para outras comunidades para fazer diligencias ou em deslocamento para a sede do município, ou até Itaituba, drogas no Distrito quando em São José são vendidas às claras, falta somente ser comercializadas em tabuleiros como antigamente os moleques Pinto-Calçudos faziam para ajudar a família, gritando nas ruas: OLHA A COCADA... OLHA A COCADA...! e ta para acontecer essa venda nos dias atuais através dos Pintos-calçudos modernos de hoje em dia aos gritos OLHA A COCADA BOA...! OLHA A COCADA BOA... QUEM VAI QUERER?!
IMAGENS das pessoas presas extraída do Blog do confrade Junior Ribeiro
Outras imagens do RP alcançadas na internet

duas pedras de (CRACK), uma pesando (39.04 - gramas) e outra (48-gramas), totalizando (87G),
![]() |
Casal é preso suspeito de tráfico de droga em Moraes Almeida, em Itaituba –PÁ (53.04 gramas de cocaína, uma balança de precisão e R$ 470,00![]() |
0 Comentários