Estados com média móvel de mortes subindo — Foto: Arte G1
Pará é um dos oito estados do Brasil com aumento de mortes por Covid-19, aponta consórcio de imprensa
Dados do último domingo (19) mostram que o estado registrou crescimento de 23% no número de mortes pela doença nos últimos 14 dias.
Itaituba - Ao que parece os municípios-irmãos de Jacareacanga e Itaituba, contribuem juntos para essa lástima de crescimento, pois os cuidados para se proteger da temível doença, foram jogados no ralo, já que  o isolamento social, o uso de máscaras e a instituição de hábitos  higiênicos específicos e básicos, antes que seja uma determinação exigida através de decreto, deveria ser uma obrigação do povo, que brinca com sua vida.

Em Jacareacanga pouquíssimas pessoas estão fazendo o uso das máscaras, e a vida de diversões e entretenimento que provoca concentração de gente é a tônica da vida noturna.

Quantas centenas de pessoas  contraíram a doença e estando mesmo sintomáticos ainda não procuraram tratamento ficando em alto grau de transmissibilidade? 

Há uma frequência contínua de pessoas que se locomovem diariamente entre Itaituba/Jacareacanga concorrendo para a cadeia de transmissão ser facilitada. Quem é o responsável por esse descaso? As autoridades politicas? autoridades sanitárias? - O RESPONSÁVEL MEU AMIGO É VOCÊ MESMO, que expõe sua vida, a vida de seus familiares, e a dos outros para contraírem a doença e propagarem o caos o desespero e a morte. 

Obs: Vejam no gráfico a situação do Pará.