vioLÊNCIA SEXUAL

 sexta-feira, 14/08/2020, 20:13 - Atualizado em 14/08/2020, 20:13 -  Autor: Com informações Último Segundo IG

No Brasil, o aborto só é permitido quando há risco de vida para a gestante ou quando é fruto de estupro. Neste caso, a criança está acobertada pelos dois tipos. 

No Brasil, o aborto só é permitido quando há risco de vida para a gestante ou quando é fruto de estupro. Neste caso, a criança está acobertada pelos dois tipos. | Divulgação/iStock

Uma menina de 10 anos foi estuprada pelo próprio tio, no Espírito Santo e, após a confirmação da gravidez, a justiça ainda analisa a possibilidade de interromper a gestação, que já está no terceiro mês.

De acordo com o jornal A Gazeta, a secretária municipal de assistência social informou que a decisão não depende só de autorização médica, mas também de um posicionamento judiciário. "Não pode tomar nenhuma decisão precipitada pela vida da criança", afirmou Marinalva Broedel.

Criminoso dá "golpe de voadora" em casal para roubar motocicleta

Apesar de ser criminalizado no Brasil, o aborto só é permitido quando há risco de vida para a gestante e quando é fruto de estupro. Neste caso, a criança está acobertada pelos dois tipos.

Assassinado a tiros por dupla em motocicleta em Belém

A menina era abusada pelo tio desde os seis anos de idade, hoje está em um abrigo público, onde recebe suporte psicológico para lidar com o trauma.

O tio está foragido desde a última terça-feira (12), quando foi indiciado pela polícia. Contra ele consta um mandado de prisão em aberto.


Leia a edição completa grátis