ItaitubaIvan decidiu, Roselito está decidido confiando  em seus sorrisos largos e tapas nas costas, Dadinho corre por fora tentando ver as acomodações naturais da candidatura de seus concorrentes, e Valmir Climaco mexe as pedras jurídicas entretanto passa confiança   ao seu povo, que sua candidatura está decidida antes da decisão dos concorrentes, e avisa que sempre esteve no páreo.

Eis o cenário que se apresenta para que um desses, sonhe com a gestão  da PMI, salvo outro nome, apareça em uma situação extraordinária que ocorra, mas,  isso fica mais na imaginação fértil dos cientistas políticos de plantão.

Os três principais candidatos detém considerável capital político, evidentemente que, quem está no poder tem o ânimo  e a sensação de de prolongar-se no Paço Municipal,  por estar na condução da máquina pública. Ivan D’Almeida tem um conglomerado de empresas que produzem rendas e empregos para o município, detendo também  a preferência de um acelerado e crescente número de simpatizantes, e a eleição também terá Roselito Soares, o “Sorriso em forma de gente  que tem uma legião de adeptos de sua politica de compadrio e relacionamento fraternal. Tem gente que tem verdadeira adoração pelo Roselito, que ao vê-lo, é a mesma coisa que se ver o sangue no olhar do vampiro.

Sou também um cientista politico de botequim e vislumbro  essa corrida muito parelha  entre os três grandes candidatos porem, sempre tem um porém... as chances do grande jogador Valmir Climaco parecem  mais reais, mesmo que o arbitro o flagre em impedimento clamoroso, ele mesmo estando na frente impedido deverá fazer o gol e ser campeão. O time do Flamengo sempre é campeão desse jeito, imagina o Arigó que tem bala na A G Ú I A.

Roselito, esboça o sorriso do lagarto e Ivan D'almeida avisa que ja viu time  jogar pelo empate e perder o campeonato e avisa que cuidará para que o arbitro não atrapalhe.