BECKENBAUER  PRETENSO CANDIDATO A PREFEITO PELO MDB CONTEMPLA INCOMODADO O  FOGO AMIGO DE SEUS PRINCIPAIS ARTICULADORES QUE ESTÃO EM PÉ DE GUERRA

 

JACAREACANGA - O Presidente  da República Jair Bolsonaro vangloria-se  de ter  sido eleito com pouco  investimento financeiro, porém com maciça participação popular através das comunidades sociais  interligadas pela Rede Mundial de Computadores/Internet. O que foi benéfico para o presidente, parece surtir efeito contrario pras brenhas de Jacareacanga, onde a comunicação via WhatsApp  de alguns  correligionários  do MDB estão minando senão sepultando a pretensa candidatura de Beckenbauer Semblano de Queiróz  para prefeito do município. Tudo principalmente  por bons colaboradores que sonham em ser competentes e inatingíveis cientistas políticos, que mesmo com o direito de se expressarem, o fazem exageradamente nas redes sociais e de público, revelando inequivocadamente que  a candidatura do escolhido pela Mesa Diretora do MDB (?) o Advogado Beckenbauer  pode ruir. Trágico se não fosse engraçado é a confissão de um importante membro do grupo que identifica-se como Presidente da Executiva da sigla, dizer que a Mesa Diretora já  teria escolhido como pretenso candidato a Prefeito determinado nome, contrariando de tal forma  alguns adeptos da agremiação partidária que reclamam o direito de opinarem sobre a indicação. Muito fácil pressupor que a mesa diretora também já aponte como candidato o nome que escolher a seu bel-prazer, contrariando a Legislação Eleitoral no que tange a escolha de candidatos obrigatoriamente a obedecer critérios e disposição legal denominada “Convenção Partidária

 

O PÉ DE PORRADA

Transcrevo parte de uma declaração do Presidente do MDB – “Boa tarde! Giliberto vc equivocado , Hoje em jacareacanga temos um diretório definitivo do MDB ,onde faço parte da executivo como presidente do MDB ,existe um mesa diretória onde todas as decisões são passado por eles conforme o instituto ,é registrada em atas ,oficialmente mesa decidiu que o pré -candidato do MDB e Beck, estamos sim se alinhando com os outros partidos  ,estamos com portas abertas para todos os partindo que queria vir se ajuntar conosco nessa jornada da democracia ressaltando que não é A não é B que dicidi e sim diretório local do MDB conforme o instituto. E outra tivemos sim reunião com eduardo Azevedo,Eraldo pimental e os demais que irei não citar nomes que são muitos ,lembrando Gilberto que vc grito as quantos cantos ums  dias atrás falando que era Raimundinho ,de uma hora pra outra muda estranho essa postura ,3*até no meu conhece-to vc não faz da executivo do MDB do jacareacanga.eu não estou aqui subestimando capacidades de né um pré-candidato Beck ,valdo ,Raimundinho ,que decidir o final é o povo ,cabe o povo analisar e decidir na hora o que é o melhor admistra município”.

A celeuma envolve em seu bojo fortes declarações que o PT de Jacareacanga  está tendo mais prestigio com o  Governador que o MDB de Jacareacanga, e coloca que o presidente da Executiva depois de uma reunião com alguns entes políticos importantes, esqueceu o que fora tratado e foi para Itaituba negociar com uma senhora com nome ultimamente sempre ventilado na politica municipal denotando que deixava o grupo fora do prumo e com o partido bagunçado, acrescentou também que o atual presidente da executiva é desconhecido de todos imagine da Executiva Regional em Belém . O presidente da Executiva foi recomendado de público  a pegar umas aulas de politicas com o ex-prefeito Eduardo Azevedo.

 Sobre o ex-prefeito um integrante do Diretorio Municipal falou que ele, o Eduardo, estaria com outra pessoa, tida como muito  influente no MDB e que excluiu-se em seguida do grupo MDB-15JACARÉ/ALIADOS,  por estar enfiando de goela abaixo o nome de Beckenbauer para concorrer ao cargo de prefeito.

Ato cômico é a conversa em que mostra-se   que a falta de comando no MDB bem como a inexistência de uma junção politica com outros pretensos candidatos nanicos, irá fazer o Raimundinho (Atual Prefeito)  ganhar novamente a eleição.

Depreende-se que  depois de colocarem de público essa discussão que somente é uma pequena parte de todo o conteúdo exposto no grupo supramencionado, algumas coisas  poderão acontecer. A primeira deve ser a saída de cena ou  renuncia do Presidente da Executiva por flagrante desrespeito à sua  autoridade. A segunda é nomearem o meu amigo Zeca, como cientista político do MDB, mostra saber muito e ao que ficou evidenciado, fez escola com notáveis políticos (Raulien, Roselito, entre outros). A terceira, é sem dúvida se ter um pensamento melhor sobre o risco de tirarem de sua zona de conforto o Eduardo Azevedo já que próprios membros hoje no MDB dizem que pouco ou quase nada contribuiu na eleição de Raulien. A quarta me faz lembrar um pretenso candidato do próprio MDB  nas eleições passada, que alardeava que teria apoio em dinheiro  do Valmir Climaco  para custear as despesas de campanha e ao final prevaleceu a máxima, de quem tem dinheiro para os outros tocarem fogo mesmo? Por último vê-se que Beckenbauer  apesar de seu costumeiro mutismo, é um cidadão decente, idealista, e teria disposição para lutar e ser eleito, porém com esse grupo em pé de porrada e somente na paz da contemplação olhando a banda passar não irá muito longe. NÃO FAZ PASSO LONGO QUEM TEM PERNA CURTA!     Estão deixando o homem NANICO.