JUSTIÇA

 sexta-feira, 14/08/2020, 18:50 - Atualizado em 14/08/2020, 18:50 -  Autor: DOL

 

Um homem  que era procurado por matar uma mulher na Grande Belém, no ano de 2009, foi preso no mês de abril deste ano, na cidade de Curitiba, no Paraná, após se envolver em outro delito. Uma audiência de instrução e julgamento foi realizada, nesta quinta-feira (13), por videoconferência, com a 4ª Vara Penal da Comarca de Ananindeua. 

De acordo com informações do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Raimundo Araújo da Cruz era considerado foragido desde 2009 e tinha mandado de prisão expedido pela unidade judiciária do Pará por homicídio qualificado contra mulher.

A 4ª Vara Penal de Ananindeua, que tem competência para processar e julgar crimes de violências contra a mulher e contra crianças e adolescentes, realizou a audiência por videoconferência, em razão da pandemia da Covid-19.

A sessão no Pará foi presidida pelo juiz titular Emanoel Jorge Dias Mouta, da 4ª Vara Penal de Ananindeua, além de contar com a presença: do acusado, que estava no estabelecimento penal de Curitiba; de sua defesa, o advogado Carlos Sudário da Silva; e da promotora de Justiça, Andressa Ávila. 

Na audiência de instrução por videoconferência foram ouvidas quatro testemunha, e, além de Raimundo, também foi feito o interrogatório, por videoconferência, da acusada Francinete de Oliveira Pimentel, que responde o processo em liberdade e, atualmente, reside no Estado do Paraná. 

A defesa teve a oportunidade de entrevista reservada com os acusados, sem a participação dos demais na sala online.

As informações são do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.