Um avião monomotor de prefixo não identificado, pegou fogo logo após fazer um pouso forçado nesta quarta-feira (23), em Novo Progresso no Pará.

A aeronave decolou da pista de voo da Pedreira, no município de Novo Progresso. Minutos depois, segundo informações locais, o piloto da aeronave, que também não foi identificado, precisou fazer um pouso força em uma propriedade rural, a aproximadamente  01 km do local onde havia decolado, após o avião apresentar uma falha mecânica.

O monomotor é de propriedade da empresa “Metralha” e estava carregado de óleo diesel. Não foi informado quantas pessoas estavam no avião no momento do acidente, mas não há registro de vítimas, somente danos matérias, toda essa região é feito esse tipo de transporte via aéreo e não existe uma fiscalização por partes das autoridades aeroportuária que acabam acontecendo vários acidentes como esse, mais a maioria dos acidentes não são registrados pois a maioria dessas aeronaves não possuem registro e muito menos autorização para transportes de inflamáveis.


Fonte: Folha do Progresso/ Blog Pinga Fogo Tabloide

Título RP