Jacareacanga
- Como já é esperado nessas ocasiões de se  escolher e compor equipe de trabalho no Poder Executivo em inicio de mandato,  existem sempre dificuldades, o que não foge à regra a situação atual do prefeito eleito Valdo do Posto que  tem encontrado uma série de dificuldades para compor a sua equipe,  surgindo cobranças muitas vezes até exageradas de ajudadores de campanha, despertando discussões de cunho e interesse pessoal e  culminando com gerenciamento de vaidades. Valdo tem se mantido discreto para administrar a problemática, mas, segundo  comentários está traçando perfis técnicos de cada pessoa para compor seu primeiro escalão. 

Hoje apareceu mais um nome através de especulação que pode se consolidar como um nome certo é do Professor Médico Veterinário Maurício que deverá ocupar a pasta da Educação,  enquanto que o nome de Acélio Aguiar, nome dado como certo para ocupar a Infraestrutura (Secretaria de Obras)  está sendo ameaçado por outra pessoa interessada. o que causa certa preocupação no grupo e pode ocasionar o inicio de desentendimento. Elinton Vasconcelos desperta interesse para o Gabinete  e a Secretaria de Saúde deverá ser entregue para uma pessoa do eixo Itaituba/Santarém, porquanto Edileuza Viana sondada para a pasta e tida e havida com grande probabilidade de ser indicada,  deverá ocupar função de  Assessoramento Superior.

Com uma coligação de vários partidos feita com o PSDB, ocorreu uma destinação de Secretarias  para cada partido, porém os indicados passarão preliminarmente pela análise do Gestor eleito.