Jacareacanga - Salvo modificação de ultimo instante, está praticamente definido o primeiro escalão do Governo Valdo do Posto. A informação é fruto de pessoas bem próximas ao Prefeito eleito. Paira ainda na Secretaria de Administração e Finanças e Secretaria de Urbanismo/Obras severas dúvidas para a indicação de nomes, sendo privativo do Prefeito a indicação.
Será pouco provável que a lista tenha considerável mudança
-Chefe de Gabinete - Waldelírio Manhuari Munduruku
-Secretaria de Administração e Finanças o nome não definido
-Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos - Professor Mauricio
-Secretaria de Educação Cultura e Desporto - Professor Dioney
-Secretaria de Saúde - Enfermeiro Alan (pode sofrer alteração)
-Secretaria de Assuntos Indígenas - Rosalete Akay Munduruku
-Secretaria de Urbanismo - Sem definição - na Diretoria de Urbanismo Josael Feleol/Bode
-Secretaria de Ação Social - Deverá ter como titular a primeira dama
-Secretaria de Agricultura - Mayke Kirixi Munduruku
-Secretaria de Meio Ambiente - O Partido dos Trabalhadores ainda não apontou seu indicado para a pasta, porém é especulado nome de Roberto Strapasson
COMENTARIOS SOBRE NOMES ESPECULADOS PARA INDICAÇÃO.
Gabinete uma boa indicação, levando-se em conta que o ponto forte de Waldelirio é o dialogo, além de conhecer e ter transito por Belém e Capítal Federal defendendo interesses coletivos dos indígenas e interesse da região.
Planejamento - Apesar de manter-se na campanha muito geminado à Coordenação de Campanha e propriamente junto ao Prefeito eleito, podia-se imaginar em um cargo que exigisse mais de sua competência profissional. Além de renomado Médico Veterinário Mauricio é Professor universitário, conhece de administração e poderia ser aproveitado na Educação ou Saúde. Deve fazer bom serviço no planejamento das ações da PMJ
Educação - Um prata de casa, bom educador e sempre incomodado por um trabalho de excelência na gestão educacional - Bom indicação.
Saúde - Deixasse de opinar sobre o provável indicado, Enfermeiro Alan, vez que não me é conhecido sua capacidade administrativa e seu conhecimento especifico sobre a pasta e os caminhos do SUS.
Assuntos Indígenas - Boa indicação, Rosalete é Administradora por formação e deverá montar uma boa equipe para planejamento de ações de apoio à causa indígena.
Agricultura - Outra boa aquisição Maike tem formação superior em Agronomia e levara seu conhecimento para a pasta que deverá ter boa gestão apesar da inclinação vocacional do povo da região para a garimpagem - todo cuidado é pouco para as gestões de Assuntos Indígenas e Agricultura não colocarem em discussão conflitos de competência.
Ação Social Se a pessoa indicada tiver com uma equipe coesa e as mesmas técnicas da gestão que se encerra, fara muito bom trabalho.
0 Comentários