JACAREACANGA -  Curvas em excesso, aclives, declives acentuados, falta de sinalização, inconsciência de condutores, são os temperos para que vidas sejam ceifadas, carros sejam destruídos e tenham perda total,  no caso especifico como o acontecido envolvendo um caminhão-tanque e uma caminhonete Hilux ocorrido no km 106  entre Jacareacanga-Itaituba, em que, no transito, como sempre prevaleceu a Lei do Mais forte, onde os carros menores tem que chispar para as margens da Rodovia para não serem engolidos pelos caminhões principalmente os que transportam combustíveis na região que não abrem espaço mesmo  pra ninguém passar ou cruzar com os mesmos, e nas curvas então o denominador comum para os carros menores sempre tem uma história triste para serem contadas, mortes para serem choradas ou prejuízos materiais para serem contabilizados.

Dia 22 passado uma caminhonete conduzida por Marcos Bem-Hur com quatro ou cinco acompanhantes “caroneiros”, no sobredito Km 106 foi frontalmente alcançada em uma colisão violenta por um Caminhão-Tanque da empresa de combustível LEAL de Itaituba que usando toda a rodagem da pista avançou pela contramão e contrariando o sentido natural do transito atingiu a caminhonete em sua mão de direção ocasionando serio prejuízo de saúde ao condutor  que até o momento encontra-se sob cuidados médicos em Santarém e deverá se submeter a ato cirúrgico com traumatologista/ortopedista já que mostrava grave fratura exposta em seu membro superior e em consequência também da brutal colisão, a perda total da viatura que pela destruição encontra-se inservível e irrecuperável.

Ao que nos chega, os passageiros não sofrerem escoriações, e o Motorista da Caminhonete foi socorrido pelo Delegado de Polícia Civil de Jacareacanga que passou no local e prestou o devido socorro conduzindo-o para a cidade de Itaituba, para atendimento médico e informação do sinistro ao plantonista na Delegacia de Polícia.

O acidente aconteceu dia 22 próximo passado às 17h30’ e como informam familiares até a presente data a vítima acidentada encontra-se internada aguardando processo cirúrgico no entanto sem risco de morte.

No mesmo dia foi registrada  ocorrência policial do sinistro, com testemunha ocular que vinha no carro acidentado. Na verdade, era transportado cinco garimpeiros, porém somente um serviu de testemunhas pois não puderam ser transportados junto com o motorista ferido.

O pequeno vídeo que ilustra esta postagem mostra o comentário de uma das testemunhas do fato, e a consequência do caminhão transitar na contramão de direção, o que poderia ser até mais grave se ocorressem vitimas fatais no desastre. 

Um desastre desse deixa o orçamento da família da vitima combalido, esperanças perdidas, e as festas de natal e ano novo como pesadelos e urge resposta por uma pergunta: Quem irá pagar pelos prejuizos da vitima? Prejuízos materiais, psicológicos, hospitalares?

_____

Neste instante dia 28/12 15h47' recebi informações que Marcos Ben Hur encontra-se na sala de cirurgia.