Os custodiados foram liberados do CRRI na manhã desta quinta-feira (24) e permanecerão em liberdade até o dia 30 de dezembro.

Centro Regional de Recuperação de Itaituba (CRRI). (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (24), véspera de Natal, 60 presos foram liberados do Centro Regional de Recuperação de Itaituba (CRRI), por serem beneficiados com a Saída de Natal, com base em decisão judicial.


Conforme informado, os detentos beneficiados permanecerão em liberdade até o dia 30 de dezembro, quando deverão retornar ao CRRI. Nesse período, eles não podem frequentar bares e locais assemelhados, portar de qualquer tipo de arma, além de estarem sujeitos a restrição de horários noturnos.

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que, devido à atual crise sanitária, os presos "receberam orientações sobre as medidas de enfrentamento da pandemia, especialmente quanto aos cuidados na higienização e no distanciamento".

Além disso, em cumprimento aos protocolos adotados diante da pandemia da Covid-19, quando retornarem ao centro de recuperação, os custodiados deverão cumprir um período de isolamento para que as condições de saúde sejam monitoradas.

O que acontece se não retornarem?

O preso beneficiado pela saidinha que não retornar à unidade prisional de origem, passa a ser considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.

Fonte: Plantão 24horas News