DEFINIDO PRIMEIRO ESCALÃO DO GOVERNO VALDO DO POSTO EM JACAREACANGA COM  MAIS DUAS PROVÁVEIS NOMEAÇÕES

Suzi Amorim - Imagem Alcançada na Web

Jacareacanga - Estranhamente mantido em  discrição pelo Prefeito Valdo do Posto e seus principais colaboradores, eis que surge o nome de Suzi Amorim que já estaria nomeada para ocupar o cargo comissionado de Secretária de Administração e Finanças da Prefeitura Municipal. Fato divergente é que especulava-se e asseguravam que a  tendência idealizada pelo Prefeito Eleito, era trazer uma pessoa de fora do município especializada em administração pública para a gestão administrativa do município. 

Suzi Amorim, é advogada, filha de uma tradicional família de Itaituba Rose/Nazaré e mesmo desconhecendo suas qualidades em Administração Pública com certeza foi ungida pelo pai, pessoa de minha estima, o conhecido e hábil politico Rose que apesar de não ter tido êxito pessoal  em uma vaga para o Poder Legislativo, foi peça muito importante para a eleição do Valdo do Posto.

A tarefa e responsabilidade de Suzi não é a das mais fáceis, pois como Secretária de Administração e Finanças terá responsabilidade constitucional sobre Recursos Humanos, Patrimônio, Orçamento/Financeiro, contabilidade, entre outras atividades inerentes à função e são muitas.

Como o município em planejamento para 2.021 estará ainda sobre a égide de Raimundo Santiago, a Secretária Suzi junto ao Secretário de planejamento do município e assessores deverá realizar audiências públicas na sede e interior do município para construir o Plano Plurianual 2022/2025  principal instrumento de planejamento do governo. Outro fator que a exigirá muito é contar com uma equipe de ponta para compor a Comissão Permanente de Licitação e a contratação de pregoeiros para executar os processos licitatórios.

Sem sombra de dúvidas, o RP deseja êxito à Secretária de Administração que tem nas mãos a alavanca propulsora da gestão Valdo do Posto.

Roberto Strapasson - Imagem Alcançada na Web

Outra nomeação que soa  importante para a gestão é a de Roberto Strapasson nomeado, salvo decisão de ultima hora como Secretário de Meio Ambiente.

Pululam comentários que o Prefeito eleito comandará pessoalmente  indicações de Diretores e Coordenadores de trabalho, e que dará prazo de 90 (Noventa) dias para que os contratados mostrem capacidade nas tarefas e trabalhos que lhes forem confiados e demais obrigações de suas alçadas, sem o qual, todo o quadro auxiliar será substituído.