Itaituba - Assustador, o pronunciamento nas mídias sociais (Face e Zap) do Prefeito Valmir Climaco, que teve que retornar de uma viagem  devido ter que conduzir dialogos com sua equipe tecnica de saúde. Mesmo tentando disfarçar  sua preocupação, deixou transparecer a situação calamitosa que o município e região podem passar com o avanço da Segunda Onda do CORONAVÍRUS, que registra  casos crescentes de contágios e óbitos, sendo registrado duas mortes neste dia.

Reportou-se  Prefeito comentando das medidas que adotará amanhã em uma reunião com as autoridades sanitárias e Secretaria de Saúde, que se somará às normas estatuídas no Decreto do Governador Helder Barbalho, cujo antecipou o fechamento das fronteiras com o vizinho estado do Amazonas, visando coibir o trafego aéreo e fluvial entre essas regiões limítrofes à Santarém.

O Blog faz apelo em nome da população Jacareacanguense para que o Prefeito daquele Municipio Valdo do Posto  através de suas equipes de trabalho, entre esses a Secretaria de Saude, Defesa Civil, Ação Social  instituam barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade como Trevo, Vicinal da 21,  aeroporto, e beira do rio que é local de embarque e desembarque de cargas e passageiros para que execute os trabalhos inerentes à orientação dos técnicos em saúde.

Para se ter ideia do caos do combate ao esforço de se conter a disseminação da doença, com o Hospital Geral de Santarém com sua lotação completa, não tendo vagas para receber mais nenhuma pessoa o Ex Dep Federal Dudimar Paxiúba com elevado indicador de diabetes preliminarmente foi internado aqui em Itaituba e como seu quadro agravou-se evoluindo para se descobrir que estaria com Covid-19,  o mesmo foi removido de emergência para Santarém onde infelizmente não obteve vaga, tendo que retornar para Itaituba estando sob intensa atenção médica. Para aumentar o  assustador cenário que se apresenta o Hospital Regional de Itaituba, estando superlotado não pode receber mais ninguém. VALHA-NOS DEUS!!!

______

JACAREACANGA É UMA PORTEIRA ABERTA PARA PESSOAS QUE VEM DO APUI/AM. CUIDADO!!!

UM PEQUENO AVISO PARA  AS PESSOAS DOS MUNICIPIOS ADJACENTES, NÃO VENHAM PARA  ITAITUBA