Itaituba - Inegável que nossa politica partidária brasileira para ser levada a efeito e escolhido nossos representantes legais, a coisa espetaculosa, o sensacionalismo, o misto de amor e ódio fiquem impregnados entre vencidos e vencedores, não fugindo a regra nossa refião, em que o amor e odio caminham juntos apesar que todos os elos depois se enlacem fraternalmente ou por esse suposto vinculo de convivencia social mesmo que seja somente pelas cincunstancias, interesses ou acomodações naturais da vida em que o faz de conta serena animos e deixa a virtude da tolerancia ser expressada à sua maneira.
Também é inegável que em nosso municipio mesmo que forças opositoras digam ao contrario, que o Prefeito do municipio Valmir Climaco, geminado ao atuante Deputado Estadual Hilton Aguiar, destaca-se como o mais produtivo dos mandatários que ja passou pelo Paço Municipal, vivendo a politica como um prato de buchada de bode com rapadura a ser degustado com prazer e permeando com frequencia o emaranhado cenário politico partidário, transitando com certa desenvoltura pelos quilometricos corredores palacianos da capital do estado do Pará e capital federal; e nesses contatos, trafica influencias que lhe beneficiam como um politico que se projeta regionalmente. De suas andanças, Itaituba colhe frutos pois se fosse ao contrario, não venceria uma eleição recem finda até com certa facilidade contra um empresário que politicamente cresce e que poderá despontar em breve tempo como o futuro gestor deste municipio.
A eleição de Helder Barbalho foi muito interessante para o municipio e nossa região, tão esquecida por governadores anteriores, pois a junção interessante de suporte politicos reciprocos entre Climaco e Helder faz com que os Barbalhos olhem Valmir, como Jáder vez em quando olhavam Wirland Freire. partindo desse pressuposto, vê-se que Hélder se anima em contribuir com Itaituba vendo o que as retinas de Valmir miram e surpreende depois do imbroglio todo de nosso Hospital Regional, e dotar nossa cidade para ser a estrutura principal e referencia para atendimento em traumotologia da região. O povo recebe as palavras do Governador atraves do Prefeito Valmir sobre o centro traumatologico, tal como um premio tão cobiçado, mas justamente merecido. As palavras do Governador publicadas pelo Prefeito ficarão para serem cobradas se esse beneficio para a região não for de pronto efetivado. "Mesmo com a pandemia, vamos inaugurar nesta segunda feira, dia 18, a Porta Aberta do Trauma em Itaituba, pra atender a região do Tapajos e também ser retaguarda do baixo amazonas. Um marco histórico pra região, disse o governador." -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x- -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x- Pedimos desculpas pela falta de estetica ou diagramação no texto/ nossa conexão com a internet é sofrivel, uma esculhambação mesmo.