CARTA DO PADRE ZEZINHO EM RESPOSTA A UM PROTESTANTE.

"Maria não pode nada.
Menos ainda as imagens dela que vocês adoram.
Sua Igreja continua idólatra.
Já fui católico e hoje sou feliz porque só creio em Jesus.
Você, com suas canções é o maior propagador da idolatria Mariana.
Converta-se enquanto é tempo, senão você vai para o inferno com suas canções idólatras..."
Paulo Souza, São Paulo - SP.
RESPOSTA ENVIADA PELO PADRE ZEZINHO
Paulo.
Paz no Cristo que você acha que achou!
Sua carta chega a ser cruel.
Em quatro páginas você consegue mostrar o que um verdadeiro evangélico não deve ser.
Seus irmãos mais instruídos na fé sentiriam vergonha de ler o que você disse em sua carta contra nós católicos e contra Maria.
O irônico de tudo isso é que enquanto você vai para lá agredindo a Mãe de Jesus e diminuindo o papel dela no cristianismo, um número enorme de evangélicos fala dela, hoje, com o maior carinho e começa a compreender a devoção dos católicos por ela.
Você pegou o bonde atrasado e na hora errada e deve ter ouvido pastores errados, porque, entre os evangélicos, tanto como entre nós católicos, Maria é vista como a primeira cristã e a figura mais expressiva da evangelização depois de Jesus.
Eles sabem da presença firme e fiel de Maria ao lado do Filho Divino.
Evangélico hoje, meu caro, é alguém que pautou sua vida pelos evangelhos e por isso respeita os outros e não nega Maria.
Pode haver diferenças, mas para ser um bom evangélico não é preciso agredir nem os católicos nem a Mãe de Jesus.
Você é muito mais antimariano do que cristão ou evangélico.
Seu negócio é agredir Maria e os católicos.
Nem os bons evangélicos querem gente como você no meio deles.
Quanto ao que você afirma, que nós adoramos Maria, sinto pena de você. Enquanto católico, segundo você mesmo afirma, já não sabia quase nada de Bíblia por culpa da nossa Igreja, agora que virou evangélico parece que sabe menos ainda de Bíblia, de Jesus, de Deus e do Reino dos Céus.
Está confundindo culto de veneração com culto de adoração, está caluniando quem tem imagens de Maria em casa ao acusá-los de idólatras.
Ora, Paulo, há milhões de católicos que usam das imagens e sinais do catolicismo de maneira serena e inteligente.
Se você usava errado teria que aprender.
Ao invés disso foi para outra Igreja aprender a decidir quem vai para o céu e quem vai para o inferno.
Tornou-se juiz da fé dos outros.
Deu um salto gigantesco em seis meses, de católico tornou-se evangélico, pregador de sua Igreja e já se coloca como a quarta pessoa da Santíssima Trindade, porque está decidindo quem vai para o céu e quem vai para o inferno.
Mais uns dois anos e talvez, de lá do alto de sua sabedoria eterna, talvez dê um golpe de Estado no céu e se torne a primeira pessoa.
Então talvez, mande Deus vir avisar quem você vai pôr no céu ou no inferno.
Sua carta é pretensiosa.
Sugiro que estude mais evangelismo e, em poucos anos, estará escrevendo cartas bem mais fraternas e bem mais serenas do que esta. Desejo de todo coração que você encontre bons pastores evangélicos.
Há muitíssimos homens de Deus nas Igrejas evangélicas que ensinarão a você como ser um bom cristão e como respeitar a religião dos outros. Isso você parece que perdeu quando deixou de ser católico.
Era um direito que você tinha: procurar sua paz.
Mas parece que não a encontrou ainda, a julgar pela agressividade de suas palavras.
Quanto a Maria, nenhum problema: é excelente caminho para Jesus.
Até porque, quem está perto de Maria, nunca está longe de Jesus.
Ela nunca se afastou.
Tire isso por você mesmo.
Se você se deu ao trabalho de me escrever uma carta para me levar a Jesus, e se acha capaz disso, imagine então o poder da Mãe de Deus!
De Jesus ela entende mais do que você.
Ou, inebriado com a nova fé, você se acha mais capaz do que ela?
Se você pode sair por aí escrevendo cartas para aproximar as pessoas de Jesus, Maria pode milhões de vezes mais com sua prece de mãe.
Ela já está no céu e você ainda está por aqui apontando o dedo contra os outros e decidindo quem vai ou quem não vai para lá.
Grato por sua carta.
Mostrou-me porque devo lutar pela compreensão entre as Igrejas.
É por causa de gente como você.
(Pe. Zezinho, scj)
_______
Alguns comentários sobre a postagem:
  • Padre Zezinho parabéns , sua resposta foi sábia como um homem de Deus representou bem os católicos e ainda o mostrou uma atitude : RESPEITO que o Paulo não teve para conosco os católicos Marianos . Deus lhe abençoe Pe. Zezinho.
    2
    • Gosto
    • Responder
    • 4 ano(s)
    • Editado
  • Parabéns Padre! Sou cristã evangélica há muito tempo e não deixo de admirar Maria, pois ela foi ESCOLHIDA para ter o nosso Salvador, quanto valor não têm?! Mãe, serva e além de tudo, não há passagem na Bíblia que ela pede uma coroa ou pede para se torn… 
    Ver mais
    273
    • Gosto
    • Responder
    • 4 ano(s)
    • Editado
    11 respostas
  • Parabéns Padre Zezinho pela resposta a carta desse rapaz que se acha dono da verdade ele realmente tem que estudar mais a Bíblia e respeitar mais a religião dos outros
  • Parabéns padre Zezinho, isso é a mas pura verdade, onde vai a mãe vai seu filho Jesus. A paz de Jesus e o amor de Maria para todos
  • Padre Zedinho ,que a Mãe de jesus te seja sempre inspiração , pra tanto amor a Igreja de Cristo .Shalom !
  • É incrível a falta de respeiro de certas pessoas com a religião falta muito respeito assim nao vai existir unidade e sim separação
  • Parabéns Padre Zezinho! Tudo por Jesus e nada sem Maria! Ela é Mãe de Jesus e nossa!
  • Eu sou católica por opção, meus filhos são evangélicos e respeito muito, a maioria dos meus amigos são evangélicos e eu respeito muito também, sou Católica com muito orgulho.
  • Se devemos respeitar
    Pai e mãe.
    Porq então renegar a mãe de nosso salvador.
    7
  • Sou extremamente feliz por ter Maria como mãe obrigado Jesus por partilhar sua mãe conosco Parabéns padre pela resposta
  • Quer agradar a Deus não agrida ninguém por sua religião crenças ou opção sexual ele e o autor e consumador de nossas vidas ele e o único que pode julgar pois o povo se torna hipócrita em julgar
  • Essa pessoa nao e evangelico nao e catolico e um atoa pq se fosse pelo menos cristao tinha mais respeito com a religiao de cada um
  • Eu tbm já fiz muito isso, e até hoje mim arrependo é peço a Deus a graça de mim da ao menos um pouquinho da sabedoria, obediência, amor, santidade,temor ao Senhor!etc, que esses santos e santas deram ao Senhor! Amém aleluias, Louvado seja Deus , porque… 
    Ver mais
    5
    • Gosto
    • Responder
    • 4 ano(s)
    • Editado
  • Como é bonita uma religião que se lembra da Mãe de Jesus, mais bonito é saber quem Tu és, não és deusa não é mais que Deus, mais depois de Jesus o Senhor nesse mundo ninguém foi maior.
    Orgulho de ser católica.💒💒💒💒
    18
    1 Resposta
  • Faço faculdade ao lado de um irmão cristão protestante há entre nós uma grande contribuição e diálogos que nos ajudam a compreendermos o Evangelho.Enfim, ele já foi católico e respeita muito a Igreja Católica e a mim.Sempre estou lhe emprestando livros… 
    Ver mais
    11
  • Desde os primórdios existem estes fariseus hipócritas, dito por nosso Senhor Jesus, referindo-se aos protestantes que ficam nas esquinas pregando suas ignorâncias! Se dizem evangélicos. Mas não entendem o professar de Jesus! A caso Maria não nos foi … 
    Ver mais
  • Só tenho que falar uma coisa a unica igreja que Jesus Cristo instituiu através de Pedro o primeiro papa da igreja católica, apostolica, romana
    3
  • E por isso que aonde esses padres maravilhosos como Padre Zezinho vai eu vou junto de olhos fechado .E o lugar que eles vão chama-se Céu.Adoro Jesus,amo Maria e todos os Santos.Deus o abençoe,meu querido Padre Zezinho .Amem .
    2
  • show de bola. Pe Zezinho vem com uma catequese a aquele que acha que o mundo gira ao seu redor. Deus o abençoe Pe Zezinho!
    1
  • Pe Zezinho é um simples grande sábio! #scj #dehonianos #totustuusmariae
    4
    • Gosto
    • Responder
    • 4 ano(s)
    • Editado
  • Joao Paulo
    !!! Leia Isso...
    Pe. Zezinho Lacrou 😍
    Maria não está morta, Ela Vive e é a nossa Mãe. Acaso não sabeis? que Eu Sou da Imaculada? #ConsagradosDaImaculada vai encarar?? jsjxbsjxbsjxb
    126
    11 respostas
  • Sou Evangelico. O padre está de PARABÉNS! Realmente não queremos crentes perto de nós, queremos CRISTÃOS! Graça e Paz a todos vocês galera!
    508
    30 respostas
  • Maria não está MORTA ELA VIVEEEEEEEEE ... Acaso não sabeis ?
    Pe. Zezinho inteligência divina ❤️❤️❤️❤️❤️❤️
    1
  • Que bom ser cristão verdadeiro amando os irmãos e servindo a Deus. Devemos ser luz p o mundo e não trevas.
  • nossaaaaaaaaaaaa,doeu em mim cada linha...eita sabedoria dos filhos da Imaculada!!!
    9
  • Resposta bem expressiva meu amado padre Zezinho, parabéns ! De sua parte não houve nada de vingativo ou ofensivo. Apenas uma teologia Mariana. Que Deus em sua infinita graça, bondade e misericórdia infinita nos abençoe e nos guarde. A todos os nossos i… 
    Ver mais
    3
  • É tem gente assim, se achando salvos por serem evangélicos e agredindo outras religiões, bem sabem eles que nem um pecador aqui na terra é melhor de outros. Pois Maria é nossa Mãe e é TODA Poderosa sobre nós. Amém
    6
  • maria é o mais perfeito caminho, onde o fim é estar nos braços do Pai, quero chegar a jesus por meio de Maria amando-a porque ela fez com que eu quizessi amala me amando primeiro sou todo teu maria #eusoudaimaculada #mariafoifeitapramim
  • Esse protestante poderia ficar sem essa ! Parabéns padre. Vou procurar a esse idiota se ele gosta das pessoas que falam da mae dele ? Vc iria numa casa que falam mal de sua mae ? Ese é o verdadeiro protestante besta. Nao sabe de nada.
    8
  • Parabéns, Pe. Zezinho sua resposta foi muito bem explicada para os evangélicos que se dizem certos só eles é que já tem a mansão celestial ou trono no céu e dizem que os católicos não tem por adorar imagens e contar carocinhos de feijão que é o nosso … 
    Ver mais
    7
  • A Bíblia ensina que Maria ouvia todos os ensinamentos de Jesus e os guardava em seu coração. Nas duas citações em que Ela se expressa, só a verdade saiu de sua boca. Oração do Magnificat e em Canaã: "Fazei tudo o que ELE vos disser!" Bom dia.
  • "Amar como JESUS amou, viver como JESUS viveu "... A fé que salva não é a mesma fé que cega! Parabéns Padre. No mais, é orar por esse nosso irmão evangélico.
    90
  • Grande padre Zezinho. Uma das pimeiras canções que aprendi com a minha mãe desse grande homem de Deus que admiro tanto. Maria de Nazaré