Area de pasto onde a aeronave fez o pouso. Foto: Reprodução.

Uma aeronave de pequeno porte realizou um pouso forçado em uma região de pasto que fica localizada às proximidades do Garimpo São Raimundo (PA). A informação foi repassada por meio de áudios de WhatsApp.

Conforme um dos relatos, no avião, que tinha como destino o município de Novo Progresso (PA), além do piloto, havia mais algumas pessoas; dentre elas, uma criança de colo e uma mulher grávida.

“… Foi perto daqui… Eles caíram no meio do pasto, ontem à noite. Aí, nós fomos caçar eles Hoje nós fomos procurar e achamos. Agora, o menino vai lá com uma PC para resgatar… Tem um monte de gente lá, tudo machucado…”, relato de um anônimo.

“… Não me disse a quantidade de pessoas, mas não era pouca. Acho que tinha uma base de 5 a 6 pessoas, não sei. Mas mais de 4 tinha com o piloto ou fora o piloto, não sei…”, disse outra pessoa não identificada.

Ainda de acordo com o que foi repassado, após o acontecido, moradores das mediações ouviram o barulho, foram em buscas e, posteriormente, fizeram o resgate do piloto e dos passageiros.

“… Já soube que eles foram resgatados e estão a caminho do Progresso.”

Os informes também apontam que não houve nada muito grave em relação aos envolvidos. Apenas o piloto ficou com o braço bastante machucado, uma das mulheres sofreu um corte na cabeça, e a criança de colo saiu ilesa.

“… A mulher com um corte e a bebezinha dela não teve nenhum arranhão… O resto está tudo fora de perigo…”

“O piloto está com braço bem machucado  e uma mulher que está com corte na cabeça veio ruim para cá.”

Até o fechamento desta reportagem, a Redação do Plantão não foi informada acerca do que motivou o pouso constrito.

Obs.: matéria em atualização.

Fonte: Plantão 24horas News.