TROCA DE COMANDO NA UNIDADE PRISIONAL DE ITAITUBA PREMIA UM COMPETENTE MILITAR E CIDADÃO DE BEM

O novo diretor Pedro D'ávila

ITAITUBA – À pedido,  alegando  razões de foro íntimo, o Advogado  FAGNER DE SOUZA, foi exonerado da função de confiança de Diretor  de Unidade Prisional de Itaituba, pelo Senhor Chefe da Casa Civil do Governo Helder Barbalho, e no mesmo instrumento através da Portaria  188/2021 de 4 de Fevereiro de 2021, foi nomeado o Sargento/PM  para a referida função comissionada RAIMUNDO PEDRO D’ÁVILA  PEREIRA com lotação na Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

A escolha de PEDRO D’ÁVILA, obedeceu critérios levando-se em conta seu curriculum de atuação militar, seu espirito de organização e liderança, além do conceito admirável que nutre  da sociedade envolvente.

O recém nomeado Diretor, pertence aos quadros da Policia Militar do estado há  25 anos de serviço militar, dos quais como combatente e depois por seu crescimento intelectual ascendendo aos trabalhos administrativos que o levou a ser nomeado  presidente da Associação dos Militares Estaduais do Oeste do Pará (ASMEOP). De origem maranhense nascido em Pinheiro/Ma em  20/07/1975 adotou Itaituba como terra natal,  é residente nesta região e cidade contam com quase três décadas, contraindo matrimônio com a Senhora Andreia  Monteiro a cerca de duas décadas possuindo um casal de filhos de 13 (Pedro Arthur) e 8  Ana Júlia de idades. O  novo Diretor é graduado em Pedagogia com especialização em Gestão Pública, tendo vários cursos internos de aperfeiçoamento em sua profícua carreira militar que o credenciaram à indicação.


Com a nova política de Administração Penitenciária vigente,  que valoriza seus servidores e ainda o trato com o apenado encarcerado o nome de PEDRO D’ÁVILA se encaixou perfeitamente nos critérios exigidos pelo estado, para nomeação de Diretor de Unidades Prisionais. O mesmo embarca para a capital do estado amanhã, para cursos de aprimoramento aperfeiçoamento e treinamento para a sua mais nova função. 

______

Título e texto RP

Fotos gentilmente cedidas pela Senhora Andreia Monteiro