JACAREACANGA - O intenso inverno amazônico que provoca chuvas em toda a região nesta época do ano, está castigando a região do alto Tapajós intensamente, e na Sede do Município, chuvas torrenciais quase que diariamente, alagam a parte baixa da cidade provocando invasão das aguas pluviais em lojas e residências na parte comercial.
Mesmo existindo trabalhos de drenagem em algumas artérias, o volume de agua cresce devido a precipitação das chuvas de forma intensa e continua por varias horas, provocando preocupação na Defesa Civil do Município que faz busca por providencias principalmente devido as aguas do Rio Tapajós e do afluente denominado Igarapé Buriti popularmente conhecido como Sonrisal estarem invadindo parte da cidade, provocando alagamentos na área comercial e residências.
Além da preocupação do Coordenador da Defesa Civil Zeca (JS Cavalcante) com os problemas ocorridos na Sede do Município, faz lembrar que as águas de março ainda por vir, podem concorrer para haver alagamentos ou inundações na área rural do município e ainda algumas aldeias indígenas. Para tanto já existe um plano estratégico para atender prováveis pessoas desabrigadas.
0 Comentários