JACAREACANGA - À despeito de uma NOTA DE ESCLARECIMNENTO  de autoria do Vereador
identificado no título desta postagem dizer que o Blog Pinga Fogo teria se utilizado de ação mentirosa e inventada ou fake news, que ele,  Ruy Baima teria declarado em uma Rede Social que aconteceram cinco óbitos  em Jacareacanga, concorrendo para a noticia receber acelerada   disseminação no WhatsApp, É   honesto, ético, decente lembrar  que foi tornada pública por iniciativa exclusiva do próprio Vereador que fez a publicação nas redes sociais e todos da Blogosfera tomaram conhecimento como por exemplo   o Rastilho de Pólvora, e que de imediato publicou na blogosfera como fez o Pinga Fogo do confrade Clemison.

Estranhamente o Vereador expediu uma NOTA DE ESCLARECIMENTO, afirmando que a informação noticiada no Blog era de pronto inverídica e que não contava com a sua autorização para divulgar. e considerou a matéria exibida pelo Pinga Fogo como desleal, desonesta e que destorcia a verdade. Sobre essa concepção irei  responder abaixo:

-Não precisa-se de autorização de ninguém para se publicar noticias de interesse público - Pelo menos este Blogueiro que assina o Rastilho de Pólvora desde 2.006 (15 anos) não teme ser acionado na justiça sobre postagens de assuntos tratados no RP.

-Se na publicação do Pinga Fogo ou Rastilho de Pólvora ocorreram inverdades, elas não foram criadas pelos Blogueiros. ABAIXO está transcrito o assunto de autoria exclusiva do Vereador Ruy Baima em um áudio, que se não pautar pela verdade o fake news tem autoria intelectual certa do nobre edil.

-Ser desleal, noticia desonesta e que distorcia a verdade. O desleal, desonesto não está sendo os Blogueiros, torna-se evidente. Veja a TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO DA FALA DO VEREADOR 

OLÁ PESSOAL! É... BOM DIA... NESSE MOMENTO, QUE MUITA TRISTEZA NÉ?... ONTEM FALECEU DOIS... DUAS PESSOAS IDOSAS, MUITOS, MUITO CONHECIDAS NO MUNICIPIO NÉ... DOIS INDIGENAS, DOIS INDIGENAS IDOSOS... É... HOJE JÁ FALECEU MAIS TRES PESSOAS NÉ?...  QUE TA DIFICIL... TA COMPLICADO... É... MESMO EU AQUI TÔ COM COVID TAMBEM... É... GRAÇAS A DEUS TÔ ME RECUPERANDO (suspirando profundamente talvez revelando cansaço ou  súbita emoção) , MAS A GENTE TA VENDO O ESTADO DO MUNICIPIO... NÉ, OXIGENIO TA DIFICIL DE ENCONTRAR NÉ?... ENTÃO TA DIFICIL AS COISAS PESSOAL... BORA BORA RESPEITA O DECRETO, USAR MASCARAS, BORA É... É ALCOOL GEL, MANTER O DISTANCIAMENTO, PELA AMOR DE DEUS NÉ?... TA ENTENDENDO, ENTÃO TÁ DIFICIL AS COISAS PESSOAL, BORA... ENTÃO HOJE JÁ FALAMOS COM DOIS DEPUTADOS, FALAMOS COM A CASA CIVIL... PORQUE A ESTRADA TAMBEM TÁ INTRAFEGÁVEL, ATE PRA TRAZER O OXIGENIO QUE A GENTE CONSEGUE...NÉ?...  SEGUNDO A CASA CIVIL O GOVERNADOR JÁ VAI LIBERAR UM AVIÃO NÉ A GENTE TA SE MOVIMENTANDO NÃO TÁ PARADO ESTÁ TAMBEM PREOCUPADO NÉ COM A POPULAÇÃO NÉ?... COM NOSSOS PARENTES, PARENTES DE VOCES, COM NOSSOS  FILHOS... NÃO TA FACIL... ENTÃO MESMO A GENTE DOENTE TAMBEM, A GENTE, EU NÃO PARO NÉ  TEM QUE TÁ JUNTO COM O POVO  JUNTO COM O POVO DE VOCES... TEM QUE TÁ NO HOSPITAL, TEM QUE TÁ ANDANDO, MAS EU ESTOU UMA SEMANA JÁ (mostrando-se ofegante) JÁ EM CASA JÁ, ME RECUPERANDO E MAS A GENTE NÃO PARA, É LIGANDO PRA UM LIGANDO PRA OUTRO PREOCUPADO COM CADA UM DE VOCES... ENTÃO PESSOAL PELO AMOR DE DEUS, VAMOS RESPEITAR O DECRETO... NÉ, VAMOS USAR A MÁSCARA, VAMOS USAR O ALCOOL GEL, VAMOS RESPEITAR A VIDA DO OUTRO PELO AMOR DE DEUS..TA.... A GENTE TÁ SE VIRANDO, NÃO PENSE VOCES  QUE A GENTE NÃO TÁ...MAS A GENTE TÁ... MAS A COISA NÃO TA FACIL... TÁ... UM ABRAÇO PRA VOCES... TA...  FIQUEM COM DEUS TÁ...DO AMIGO, VEREADOR RUY BAIMA NÉ?... ESSA PREOCUPAÇÃO NOSSA AÍ...TÁ? UM ABRAÇO.

 Meu amigo e nobre Vereador Ruy Baima, tem que saber usar a mídia, cuidado com o NARCISISMO

Tive que responder à altura do seu destempero, você insinuou que a postagem seria desonesta e que destorcia a verdade, querendo atribuir-me uma informação que foi unicamente criada por você. Um abraço e cuide-se! Use máscara facial, gel e não trabalhe tanto, se isole um pouco.

Irei pelo WhatsApp, encaminhar o seu áudio de volta!