Rui Baima - Ver.
Jacareacanga -  Ouviu-se hoje disseminada em redes sociais apelo preocupante do Vereador  Rui Baima sobre a onda de Coronavirus que assola a região de Jacareacanga e contabilizando  em menos de 24 horas cinco mortes ocasionada pelos males do COVID-19.

No apelo o edil informa que a estrada cortada pelos efeitos das fortes chuvas que se precipitam na região dificulta sobremaneira o transporte de balões de oxigênio  utilizado nos tratamentos intensivos  para  se recuperar o enfermo.

Falou por fim o vereador que o município atravessa momento delicado com novos casos do doença surgido e numero elevado de pessoas acometidas da moléstia. Falou ainda,  que já entraram em contato  diretamente com o Gabinete Civil do Governo do Estado que  foi prometido o deslocamento de  transporte para socorrer Jacareacanga.

Mesmo com a elevada preocupação das autoridades, pouca, para não dizer pouquíssimas pessoas transitam pela cidade com máscaras de proteção, como poucos seguem outras recomendações da OMS de se  instituir hábitos de higienizar as mãos e procederem com o isolamento social. 

-Estamos perdendo vidas em Jacareacanga, porque o povo desta cidade pensa que a morte só ronda a casa dos outros e nunca a sua. Ninguem usa mascaras, e todo mundo perambula nas ruas. Aqui isolamento social nem se sabe o que é isso...  reporta-se um Técnico de Saúde. -Aqui tudo é festa e enterro, exagera  um jovem de Jacareacanga navegando na internet.