PEGA FOGO O JACARÉ!

Imagem ilustrativab - alcançada na internet

  • INDICAÇÕES E CONTRATAÇÕES DESASTROSAS DE SERVIDORES
  • CONSPIRAÇÃO ORQUESTRADA NA SURDINA
  • ENGRENAGEM ENTRE OS PODERES EMPERRADA
  • BAIRROS SEM ÁGUA/POVO RECLAMA
  • CARROS PIPAS EM PANE
  • VERITAS NÃO DÁ TRÉGUA
  • GOVERNO SE  DISTANCIA DO POVO
  • O NARCISISMO – E A AVE DO PARAÍSO
  • O FOGO AMIGO


JACAREACANGA - (13.08.2021) - Sem delongas, meias palavras, equívocos ou lapsos de memória, o povo nutre  pelo cidadão VALDO DO POSTO, elevado respeito por ser um homem trabalhador, com idoneidade moral comprovada, e que sobretudo por esse conceito recebeu no pleito eleitoral pretérito a confiança da maioria dos eleitores do município, denotando que poderia somar esforços com seu staff para fazer  registrar um histórico  período de progresso para a região no colo do povo como diz o jargão popular, e com a manutenção dessa confiança popular o retorno do prefeito deveria ser de forma que o povo verdadeiramente pudesse ser mais valorizado. Um homem do bem que  de forma equivocada ou por necessidade de apoio político, financeiro ou coisa assim  para alavancar  sua candidatura, como é um assunto de domínio público no município, entregou-se ao diabo,  supostamente para aventureiros em troca  de favorecimentos futuros. Hoje os cargos de provisionamento e confiança do Gestor são orientados e indicados por seu staff de Itaituba assim como, denunciam comentários entre populares, até empresas para concorrer a certames licitatórios são indicadas.

Para estancar a sangria latente que ocorre na Gestão, seria necessário o prefeito  proclamar a independência do Poder Executivo, abandonando a “orientação da cidade Pepita”,  repaginar o quadro funcional  pois uma gama de servidores que acham que tem vez e voz, e que indicam e pedem a cabeça de funcionários são esses mesmos que prejudicam sensivelmente o trabalho do Prefeito, fazendo crer que por ser excessivamente humilde acham-no incompetente.  Crê-se que se ocorrer por parte de Sua Excelência algumas providencias para dar  um direcionamento novo, moderno em sua administração abandonar os inimigos íntimos, fazer uma reforma administrativa, o Executivo ainda terá tempo para corresponder a confiança do munícipe no trabalho do Gestor Valdo do Posto para  administrar o progressista município de Jacareacanga.

Talvez o caráter manso e pacifico do prefeito o torne refém de acontecimentos que se confrontam com o bom serviço e a moralidade que deveria ter sua Gestão. É duro contar com aliados  com interesses escusos que fazem indicações para contratação de servidores, que tornam os trabalhos da administração nebulosos e muitas vezes tendenciosos. Valdo deveria com urgência engrossar a voz e reformular seu plantel para a máquina funcionar  bem,  repelindo alguns de seus conselheiros que  mostram o problema e exigem solução já sugerindo para ser seguida, sem ao menos ser perguntado ao gestor o que pensa fazer. É seríssimo, além de constrangedor para o próprio prefeito, familiares e o povo que o elegeu ouvir-se nos quatro cantos da cidade, que O VALDO NÃO MANDA EM NADA!

As redes sociais  estão sendo invadidas por avalanches de denúncias contra a gestão devido algumas vicissitudes estarem impregnadas  nos trabalhos normais da instituição Prefeitura. Vicios esses, por estarem ocorrendo minam o trabalho de uma pessoa séria que pensava  com certeza de outra forma administrar sua terra natal, e essas situações que iremos detalhar abaixo poderão tornar o Prefeito e Cidadão VALDO DO POSTO, refém  de artimanhas, desinteresses funcionais, oportunismos e prováveis falcatruas denunciadas em redes sociais e quem tem sempre a costa larga é o Gestor e que no final irá pagar o pato. Talvez, pensem alguns, o Valdo nem imagina a arapuca que está sendo armada pra ele, e estão pensando certo! Cito o que dizia um certo mandatário do próprio município de Jacareacanga, exagerando com certeza,   ser um traficante é melhor que ser um prefeito pois o  traficante é procurado somente pela Policia Federal enquanto um prefeito é incomodado, pela Câmara de Vereadores, Ministério Público Federal, Justiça Federal, Polícia Federal, TCM, TCE, TCU, vizinhos, e até a tacacazeira da esquina  entre outros. Daí para não contrariar o óbvio, surge evidencias que se o Gestor de Jacareacanga não segurar as rédeas do Poder que conseguiu ter nas urnas poderá ser muito incomodado, e se completar seu período eletivo livrando-se da mão pesada da lei depois que deixar o cargo será mais difícil para ele pois até seus advogados do período das vacas gordas o abandonarão,

Até  time de futebol quando determinado atleta está jogando mal é substituído e a mesma providencia deveria acontecer na Gestão VALDO, tem gente que não se achou em campo, e deve ser substituído, ou irá fazer gol contra. Existe e muitas intromissões da arquibancada o negócio é não dar ouvidos para torcedor que quer ser o treinador.


DESENVOLVIMENTO

INDICAÇÕES E CONTRATAÇÕES DESASTROSAS DE SERVIDORES

Já imaginaram  se colocar em uma determinada seção de trabalho um servidor totalmente estranho ao oficio para o qual foi indicado? Isso remete-se a determinado cidadão que foi nomeado Coordenador de Patrimonio, porém para traficar influencia carreando pessoas para um escritório de advocacia em Itaituba se intitulava advogado e que trabalhava na Prefeitura Municipal. Logo ao se descobrir que falsamente usava o titulo de advogado e até tendo se aproximado do Forum  intitulando-se advogado o farsante foi desmascarado e após ser denunciado por próprios e verdadeiros operadores do direito da cidade por exercício ilegal da profissão, a policia instaurou um inquérito e o falso advogado  para evitar  ter persecução penal contínua, por seu crime ser considerado de menor potencial ofensivo, o meritíssimo juiz da comarca  determinou o  pagamento de dois salários mínimos e o que foi prontamente aceito  (Processo 08001257-48.2021.8.14.0112).

 

-Como contratar uma pessoa como o Pregoeiro recém demitido devido  sérias denúncias que, estaria favorecendo empresas de seu interesse?

Tenho provas sobre o assédio moral e financeiro que fez diretamente a um fornecedor e que dizia que seu concorrente estava com “documentação boa”  “mas, que deixei tudo pra ti... tudoooo!...e aí?” Devido a isso poderá respingar sobre o Prefeito Valdo o problema se o interessado ajuizar, já que o prefeito adjudicou/homologou o certame licitatório.

 


CONSPIRAÇÃO ORQUESTRADA NA SURDINA

Talvez nem por interesse do Vice Prefeito Valmar Kabá e sim de alguns de  seus seguidores que são muitos, devido Valmar ser um lider  inconteste de uma legião de amigos e funcionários de suas atividades de garimpeiro, e a insatisfação desses seguidores em constatarem a perda de espaço junto ao prefeito, devido a intromissão do povo da cidade pepita no Poder Executivo,  começaram a cultuar o politico Valmar Kabá a preparar-se para  substituir em breve o prefeito eleito por estar se perdendo administrando o Paço Municipal, e que o Poder Legislativo diante de tantas coisas decorridas ao arrepio da lei, não teria outra alternativa a não ser  cessar-lhe o mandato. Talvez a conspiração tenha cessado devido impedimento legal do Vice Prefeito estar cumprindo ditames legais determinado pela justiça.

 


ENGRENAGEM ENTRE OS PODERES EMPERRADA

O Digno Vereador Neumar Xavier,  mostrou de forma decidida  que a engrenagem motriz que deve mesmo ser independente mas  harmônica entre os poderes está gripada, pois na ausência do Prefeito e Presidente do Legislativo assume o primeiro Secretario e sendo assim no exercício de Prefeito exonerou  de suas funções os Secretários de Saúde e Educação. Longe de se imaginar que o respeito entre ambos políticos prevaleceu.

Felizmente nesta data de hoje, dado a contínuos e incalculáveis reclames da população o prefeito estando presente no Poder Legislativo, pode ouvir insistentes pedidos dos vereadores, para solução sobre o capenga policiamento urbano em que traficantes brincam de pira à calada da noite, extorsão da própria mantenedora da segurança pública,  exgiam de pronto  solução para o crônico sistema de abastecimento de água que é falho, entre outros e diversos pedidos, como nas áreas de saúde e educação. Apesar da forma respeitosa com que o prefeito foi tratado, e não poderia ser diferente, ficou evidente que até os vereadores sentem que a  Gestão está inerte a tantos problemas que envolve a população. A paralisia é percebida e  a população cansada de esperar colocou a boca no trombone através de grupos sociais. Um grupo virtual de iniciativa de donas de casa com grande número de pessoas,  denominado QUEREMOS MUDANÇA EM JCR, antevendo o compadrio entre os políticos resolveu fazer severas reclamações por direitos não reconhecidos ou não cumpridos pelo Governo Municipal e começou a se mexer em reivindicações que seriam de responsabilidade dos representantes legais, os senhores vereadores.

Na reunião entre o Prefeito e vereadores as coisas poderiam azedar com cobranças mais intensas porém os nobres edis desaceleraram e construíram novo entendimento, alguns não poderiam fazer diferente mesmo. Por enquanto o povo fica somente na expectativa.

 


BAIRROS SEM ÁGUA

Reclames diários e contínuos sobre o desabastecimento de águas nos bairros, sendo justificado que os carros-pipas estariam, em pane. O desabastecimento é algo que assola o povo todo santo dia.

 


CARROS PIPAS EM PANE

A Gestão entra em seu oitavo mês de trabalho apenas, como podem os carros estarem em pane em tão pouco tempo, e cadê os carros-pipas contratados?

Nuvens de fumaça  produzida por queimadas e destruição de maquinários de garimpos e milhares de galões de combustíveis que  são incinerados juntos, somado  a exagerada poeira proveniente deste tempo de estiagem que paira sobre a cidade, já preocupa, pois doenças respiratórias já começam a aparecer em pessoas que procuram  atendimento médico.

 


VERITAS NÃO DA TRÉGUA

Jamais um conteúdo cheio de denúncias bem feito e com comprovações documentais poderia não ser levado à sério. Somente o prefeito desata esse nó que está lhe apertando e sufocando diariamente e que  tende transformar-se em um nó cego. Ao que parece Veritas surge como um governo paralelo que sabe mais que muitos servidores e declara que recebe continuamente informações de próprios servidores que orbitam no entorno do prefeito e ainda recebendo arquivos e imagens dos zelosos funcionários da Gestão.

 


GOVERNO SE  DISTANCIA DO POVO

A propagação do Coronavírus é uma desculpa esfarrapada do mal funcionário que não quer encarar de frente  o povo, pois  mesmo  outros municípios em audiências públicas estarem construindo seus planejamentos com maciça participação popular Jacareacanga não faz esse dever de casa. Não construir o Planejamento Estratégico PPA  com participação popular mostra o desapego não só do Prefeito e sim dos servidores responsáveis por planejar o orçamento participativo fazendo um plano de governo se distanciando do povo, um plano de gaveta. No final deste mês os Vereadores irão discutir, analisar possivelmente aprovar o Planejamento da Prefeitura - PPA para a Gestão Valdo do Posto, será possível isso se nem eles participaram da com sugestões para compor o conteúdo do plano?   

Justificar que “foi feito por uma equipe competentíssima” justificado por querer-se evitar aglomeração é uma história pra boi dormir pois em Jacareacanga somente o prefeito parece que usa máscara de proteção. Os comércios, praça, casas noturnas, lupanares, bares e similares continuamente estão lotados não se coíbe aglomerações, e somente em  audiências com o povo para que diga o que precisa em seu bairro, aldeia ou outros aglomerados humanos, a aglomeração humana é proibida?

 

Vejam o que recentemente aconteceu e que prova mais uma vez que os assessores do Prefeito forçam o distanciamento do povo  vez que foi levado a efeito na Câmara Municipal uma audiência pública para se discutir o retorno às aulas municipais e ninguém apareceu, somente o Secretário de Educação com alguns servidores da Secretaria e os vereadores. Duas  situações surgem e se sobressai,  o povo não foi convidado para a audiência, ou o povo já está se  acostumando a esse distanciamento do Poder Público Executivo Municipal.

 

A Secretaria de Educação  de Jacareacanga tem a responsabilidade de assistir quase oito mil alunos e nenhum desses alunos, pais ou responsáveis não foram  à  audiência pública que trataria do retorno às aulas, e isso mostra evidente, que não foram convidados, e se foram não creem  no trabalho em execução da Secretaria. QUE AUDIENCIAS PÚBLICAS SÃO ESSAS QUE O POVO É ESQUECIDO?

 


O NASCISISMO – E A AVE DO PARAÍSO

Infelizmente apesar de ser uma Casa de atrito em discussão de matérias de interesse popular a harmonia que sobra disso entre os nobres edis mostra uma faceta interessante, entre os que se acham preferidos pelo Gestor do Executivo e os que se consideram rejeitados.

Culmina esse cenário em chiliques e melindres de alguns que se acham mais uteis que outros, como por exemplo uma reunião convidada ontem  por determinado vereador para o Bairro da União, que no próprio convite estava inserido que a reunião seria entre a população e todos os vereadores, e aí, pasmem!  ainda sobrou descontentamento por parte de  vereador pois queria ele, ser a autoridade  autora do convite e mobilização.

 

Outra questão que causa até repulsa é ver que na luta diária dos vereadores (alguns) por preferência de simpatia na cabeça e coração do eleitor, lançam mão do espaço midiático para lustrar suas imagens, tornando claro  que fazem isso e aquilo e os outros nada fazem, se assemelham a  Aves do Paraíso  nas entranhas das florestas exibindo-se para acasalar, para serem mais lindas e apreciadas, parecendo também, papagaios e periquitos, cada qual  cuidando  somente de suas cores. Os outros que sumam as cores e  caiam as  penas!

 


O FOGO AMIGO

É fácil perceber que esse artificio é uma constante na administração do VALDO DO POSTO, é só ver as postagens do VERITAS JACAREACANGA, que mostra de forma clara, sem reservas mentais de onde recebe informações e copias de documentos, sendo do próprio arquivo da Prefeitura Municipal.

Será que também  é Fogo amigo o Portal Transparência não ser alimentado com as informações determinadas e atualizado como determina os Tribunais de Contas, ou é falta realmente de informações fidedignas para inserir?

_________

1-Por achar que o fogo amigo também  está destruindo a administração do Prefeito e por considerar que é um homem probo  pecando apenas  por ser humilde e que não sabendo  dizer  NÃO em situações que necessitem desse monossílabo, torna-se o momento para refletir que rumo deve adotar de verdade, a coisa tende a piorar!

 

2 – Se por acaso ocorrer resposta ou comentários coerentes, e respeitosas à presente postagem darei espaço para publicação no blog, se ocorrer ataques  dos insatisfeitos com a postagem o retorno irá com fúria,  ferro e fogo nas palavras. Verdade é que tem Vereador com uma boa turma de construtores e destruidores de reputações. Estamos na luta!

 

3 – Ao me referir que o Gestor deveria  substituir algumas peças de seu time para a máquina pública funcionar com eficiência, e alguns não concordarem com a postagem, fazendo ilações que quero emprego na PMJ, quero dizer que não preciso  trabalhar pelo menos no momento pois  tenho renda própria além depois de  quase quarenta anos de trabalho  o tempo e o apego ao trabalho me brindaram  com uma razoável aposentadoria, tão ansiosamente aguardada. 


Irei voltar pra Jacareacanga onde tenho famíliares, domicílio permanente e amigos além de ser terra natal de minhas filhas menores, porém  no momento não. Também me aposentei para a político que fique transparente a informação.

4 – Toda informação que prestei aqui de algumas mazelas  que assolam a administração do Valdo do Posto, é de domínio publico na cidade de Jacareacanga. 

__________

Imagens alcançadas na internet, meramente ilustrativas.