JACAREACANGA - Nesta tarde 11/08, o comerciante de compra de ouro Raimundo Rosivaldo, popularmente conhecido como ROSE, teve seu estabelecimento tomado de assalto por dois elementos que de cara limpa renderam o proprietario do estabelecimento ROSE e outra pessoa provavelmente  trabalhando no empreendimento.

O registro em vídeo provém de câmeras de segurança que tem o estabelecimento e que  facilitará para a policia a identificação dos assaltantes, que provavelmente devem  ser de fora da sede do municipio.

Não se sabe a quantia de valores que foram roubados, porém  completamente sem poder de reação ROSE  sob mira de uma arma tipo revolve  aponta para um determinado  local indicando algo o que leva a crer que foram os valores.

ROSE, reinicia sua atividade de comprador de ouro, depois  de ter tido destaque empresarial nos anos 80/90 onde teve  grande êxito como empresário do ramo de aquisição de  ouro na região,  promovendo paralelo às atividades empresarial, ações de interesse publico dando um suporte inimaginavel no futebol da rergião, construindo o estadio municipal que hoje  cedeu espaço para o Hospital Regional, fazendo se apresentar em Itaitub grandes times do cenario nacional como Vasco da Gama, Botafogo, Flamento etc.

Com o declinio da produção de ouro na região ROSE enveredou pela politica sendo vereador por Itaituba por duas ou tres legislaturas. Prosseguiu no curso da politica partidária tentando eleger-se Prefeito por Jacareacanga em duas ocasiões sem obter êxito. No ultimo pleito renunciou sua pretensão de concorrer novamente ao Paço Municipal para apoiar a candidatuira do prefeito eleito Valdo do Posto.

ROSE, após aparentemente deixar de lado a politica, devido seu vasto conhecimento com os garimpeiros da região do alto Tapajós e indigenas garimpeiros resolveu reiniciar sua antiga atividade logrando razoavel proveito mesmo com a derrocada da atividade garimpeira em terras indigenas e região devido as operações de proteção ambiental que até hoje seus efeitos danosos à economia regional trouxeram sérios prejuizos  ao homem que trabalha nos garimpos.

Diante do registro do assalto  na compra de ouro do ROSE, eis mais uma dificuldade que   tem que desafiar, como é talentoso em seus empreendimentos e homem trabalhador com certeza conseguirá suportar este revés.

Resta a policia agora, colocar as mãos nas Almas Sebosas, ladrões  perigosos ja que assaltam com armas e colocar no xadrez.