Até os apedeutas entenderão!
Ja dizia o poeta Chico Buarque de Holanda: NÃO EXISTE PECADO DO LADO DE BAIXO DO EQUADOR!
...e o povo que mora em um REINO QUE NÃO TEM REI, debaixo da linha do Equador esfomeado mas obrigado a ser alegre como bobos da corte, ja um pouco contrariado; por ser judiado, espezinhado, sacaneado, chama nosso Poeta Maior de mentiroso, ja que existe o REINADO que sobrevive sem rei e os pecados abundam... e mortais! Dizem que por lá tem gente tomando na bunda abundantemente, com o perdão da redundancia.
Jô Soares vaticinou esse momento aqui pra baixo da linha do Equador quando um de seus hilários personagens perguntava aos gritos: QUE É QUE SOU... QUE É QUE SOU... QUE É QUE SOU? a resposta para agradar Sua insipida e inócua Majestade, vinha à galope: SOIS REI... SOIS REI... SOIS REI!!! e na verdade o REINO NÃO TINHA REI, era conduzido contendo sua legião de súditos e bobos da corte por um Rei Nanico de muitas lonjuras com tantas artimanhas; e o simulacro do REI por telepatia dirigia o REINO QUE NÃO TINHA REI, estendendo seus tentáculos para o coração do Senado, com o fito de evitar que os dignos representanmtes dos súditos e plebeus destituissem o REI INVISÍVEL do REINO SEM REI. Para isso ungiu um Guardião dos Postulados Juridicos para atuar no Senado com a missão de estancar a sangria da sanha caça-bruxas ou cassa-bruxas dos insurretos. Por extensão o Guardião Ungido para controlar as ações conspiratórias dos inssuretos e dos Tribunais de Execução tambem fora designado para guardar os postulados juridicos do REINADO CAPENGA. Daí tudo ficou dominado no REINO SEM REI por seu simulacro, e por cuidado e orientação do Guardião Ungido. O perigo disso é que por se instituir tanta fé no arranjo pretendido e em execução, os Tribunais de Execução com exagerada fé em conter a sangria da desvalorização rapinária do aureus, do denário do sestércio do REINO QUE NÃO TEM REI podem resolver de forma radical tal qual o Papa Gregório IX protegeu a Igreja Católica... resolva proteger os plebeus aplicando penas suaves como existiram nos Tribunais da Inquisição nos que flagelam plebeus e súditos. Coitado dos eunucos ou dos massageadores escrotais...! Coitado dos que estendem tapetes rubros e pedem para outros: -Vamos dar somente uma puxadinha?!
2 Comentários
Sobre quem manda e comanda a PMJ, caro blogueiro, venha na cidade, ande, pare nas esquinas e tire suas conclusões. Mas para isso cuidado para não cair em buracos, lamas ou sujeiras. A cidade está entregue as baratas. Pensava que nunca iriam sentir saudades do ex prefeito, porém hoje, vimos isso diariamente. Deus no abençoe.