SINOS E CHOCALHOS REPICAM, GADO MUGE NO CURRAL, REBANHO BOVINO EXPOSTO VALORIZADO,  REBANHO HUMANO  EM RISCO DE SER SOTERRADO, A VELHA DO CUTELO COM SUA FOICE PERMEARÁ O POVO MARCADO E AINDA FELIZ, SOBRA ESPAÇO NA UPA, NO HOSPITAL REGIONAL TAMBEM... Ê...Ê Ô  VIDA DE GADO, POVO MARCADO, POVO FELIZ... UM MAIS AFOITO SE PREPARANDO PARA A CAVALGADA QUILOMETRICA DO DIA SEGUINTE  JA COMEMORANDO A FOLIA,  JOGA SUA MASCARA E DE    UMA TALAGADA TOMA   SUA ICE E GRITA... -HOJE É SEXTA-FEIRA CARAIO!!!  A COVID-19 CAMINHA LIVRE, LEVE E SOLTA À PROCURA DE NOVAS VÍTIMAS. O CAMPO ESTÁ FÉRTIL... VIVA A FEIRA AGROPECUÁRIA DE ITAITUBA.


ITAITUBA (29.10.2021) - Nossa mais importante  festa popular que causa super aglomeração  deixou de ser os festejos religiosos de  Santana e festejos caça-níqueis dos permissionarios para venda de seus produtos alimenticios e ching-lings, ganhando  espaço em quantidade superlativa  a ja tradicional  feira de negocios ou  agronegocios realizada todos os anos, pelo SIPRI.

Nossas feiras cuja expõe em negocios mais bovinos que maquinários ou produtos agroindustriais,  com a sucessão dos tempos enriqueceu geneticamente nosso rebanho, beneficiando mais os  criadores que amealham maiores lucros com o comercio que propriamente a população que deixou  nos ultimos meses de comer com a alta da carne, pelo menos uma costela mindinha ou bisteca para correr do pescado e Urina Preta e encarar o frango originário do Mato Grosso  congelado como um iceberg.

Quem irá  deixar de ver cantar, mesmo em estado etílico,  para poder engajar-se mais em sua performancede um dos maiores artistas do Brasil, GUSTAVO LIMA?. O povo irá se concentrar todos os dias da feira, ja que multiplas atividades prenderão a atenção das cowgirls e cowboys, culminando com a apresentação com um magnifico show  do icone da musica pop do momento.

É facil pressupor que  fazendo shows diarios pelo Brasil, o idolo da moçada tenha que temperar mais a garganta  para soltar sua voz maviosa, e devido a poeira dos pés de botas no dançará,  possa até espirrar na hora de seu contorcimento  cantando, e em uníssonomo  a plateia bradará: SAÚDE enquanto algumas centenas expostas contagiadas pelo magnifico show  nem lembrarão que sem máscaras poderão ser contagiadas não somente pela alegria do instante e sim pela tristeza para sempre.

Itaituba ja soma proximo de 400 pessoas que sucumbiram pela mortal COVID-19. Hoje é proibido em Itaituba se adentrar em um supermercado sem a proteção de máscaras, tambem em todos os logradouros publicos e lojas. Alguem acha em sã consciencia que com uma linda indumentaria de Cowgirl com botas longas roupas ao estilo Bufalo Bill, com cílios passando do tamanho do nariz alguma belezura irá usar máscara? voce acha que o Cowboy  na temporada de caça às  Cowgirls tão exibidas e fáceis  irá se procupar com máscara? A covid que se f...

 VIDA DE GADO

(Zé Ramalho)

Vocês que fazem parte dessa massa,
Que passa nos projetos, do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais, do que receber.
E ter que demonstrar, sua coragem
A margem do que possa aparecer.
E ver que toda essa, engrenagem
Já sente a ferrugem, lhe comer.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz

Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal
E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado, ê
Povo feliz

O povo, foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores, tempos idos
Contemplam essa vida, com a cela
Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo, se acabar
A arca de Noé, o dirigível
Não voam, nem se pode flutuar,
Não voam nem se pode flutuar,
Não voam nem se pode flutuar.

Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz
Eh, ôô, vida de gado
Povo marcado e,
Povo feliz