Um homem, identificado inicialmente como “Maranhão”, sofreu um surto psicótico na tarde desta quarta-feira (06), na 13º rua do bairro Bela Vista e mobilizou para atender a ocorrência, a Polícia Militar, Comtri, Corpo de Bombeiros e uma guarnição do GTO que tiveram bastante trabalho para resolver os transtornos causados pela situação.

Segundo informações, “Maranhão” é funcionário de uma loja de construção e estava trabalhando quando entrou em surto psicótico e começou a quebrar as coisas do local. Assustados com a situação, os outros colegas funcionários do estabelecimento comercial ligaram para a Polícia Militar, que logo chegou a guarnição do sargento Elisvaldo que começaram as negociações para a rendição do cidadão.

Armado com um machado e com uma faca apontada para o próprio pescoço, o homem a todo o momento ameaçava tirar a própria vida. Diante da situação o sargento Elisvaldo acionou o GTO, que dispõem de armamento de menor potencial ofensivo para auxiliar na situação. Depois de uma negociação que se arrastou por quase uma hora, os policias do Grupo Tático de Operação, conseguiram conter o homem, fazendo uso de uma arma não letal, com um tiro preciso, após distração provocada pelos policiais militares.

Arma que estavam sob posse do homem. Foto: Weslen Reis/Plantão

Após a ação os militares do GTO foram bastante aplaudidos pela população pelo excelente trabalho realizado, juntamente com as outras autoridades, que anularam a possibilidade de algo mais grave ter acontecido.

GTO imobilizando o rapaz. Foto: Weslen Reis/Plantão

O sargento Rivaldo do GTO deu ênfase ao perigo e transtornos causados pelo cidadão e a habilidade dos militares do Tático Operacional em solucionar esse tipo de situação. O sargento ainda reforço que nesse tipo de situação o ideal é proceder como foi feito nessa ocasião chamando a polícia para tratar do caso.

O Sargento Elisvaldo destacou que em situações dessa natureza as pessoas precisam se abrigar em local seguro para ficar longe do alcance do agressor, em razão da alteração da personalidade da pessoa que pode trazer perigo para qualquer um que se aproxime do mesmo.

Segundo informações levantadas no local, o homem já estava a alguns dias apresentando o mesmo problema, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal e posteriormente irá ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos cabíveis.

Fonte: Plantão 24 Horas News