Iamax - Sec. de Saúde

ITAITUBA (25.10.2021) Em entrevista concedida o Secretário Municipal de Saúde IAMAX  PRADO revelou preocupação com o recrudescimento de casos de COVID-19 em Itaituba  dizendo que  as pessoas contaminadas  são em sua maioria as que ja tiveram acesso aos imunizantes da 1ª e 2ª doses  da vacina; lembrou o Secretário  que um pequeno numero dos que foram internados  evoluiram à óbito.

Em boletim publicado no dia 20 proximo passado, registra  que 90 casos de  COVID-19 foram registrados  e desses  evoluiram para cinco óbitos, garantindo Iamax   que  tais registros  não ocorreram em um só dia e foram intercalados entre 29 de setembro  a 15 de outubro portanto no periodo compreendido de  16 dias ou duas semanas. Confirma  o Secretário que as pessoas eram idosas e portadoras de comorbidades.

______

Em aditamento à postagem recebí hoje neste horário (23h34`)  a informação oficiosa que em Jacareacanga há registro de cinco pessoas acometidas com a doença.

Recebi hoje telefonema do Secretário de Saúde de Jacareacanga que considerando a notícia oficiosa postada no Blog, afirma que ocorreu no mês de outubro apenas o registro de um caso de Covd-19 no município e que o paciente foi removido para a cidade de Itaituba. 

Feito o registro! 

Há de se declarar que a informação recebeu o carater de oficiosa. Conforme expressa a a postagem  em epígrafe.