Vários municípios do Pará que cancelaram o Carnaval em 2022

Imagem  ilustrativa 

ITAITUBA (28.11.2021) -  Cresce o número de municipios do Brasil e do Estado do Pará, que cancelaram  atraves de Decretos  oficialmente as atividades carnavalescas em seus  municuipios. No Pará  Curuç[á, Santarém e Itaituba foram os primeiros.

Valmir Climaco Prefeito Municipal de Itaituba que tinha uma vasta programação para o final do ano, desde as comemorações do aniversario da cidade, festa natalina e reveillon,  justifica sua decisão em cancelar qualquer atividade que aglomerem pessoas O principal motivo é a persistência da pandemia de Covid-19 no município. Embora, os casos estejam controlados e a vacina tenha avançado bastante, ainda é temerário realizar festas públicas, onde o controle sobre aglomerações é difícil. Realizar um evento público em que ocorrerá grande circulação de pessoas pode ser preponderante para que surja um novo foco da variante Covid-19", justificou Valmir.
 
Partindo dessa admiravel  iniciativa de se prevenir a doença e promover a saúde, é necessario que outros Gestores Municipais  tomem a mesma iniciativa. Como por exemplo o municipio de Jacareacanga que transitam naquele municipio a população da região garimpeira e que deslocam-se para Itaituba, e o Prefeito decretando  a suspensão das festas de final de ano, e o aniversario da cidade na certa se prevenirá da onda se disseminar mais.

Brasil

Algumas capitais brasileiras com grande tradição em festas de Carnaval já anunciaram a suspensão das festas, devido ao risco de um possível aumento de casos de Covid-19. Outras, no entanto, ainda estão analisando a possibilidade de liberação.