FORA

Treinador cai do comando técnico após a derrota na final da Libertadores

 segunda-feira, 29/11/2021, 14:43 - Atualizado em 29/11/2021, 14:43 -  Autor: Diario Online

O que prometia ser um "casamento perfeito" se transformou em uma série de confusões e decepções. Assim foi a relação entre o Flamengo e o técnico Renato Gaúcho.

Nesta segunda-feira (29), a parceria que era apontada como sucesso pela torcida se desfez. O treinador foi demitido do comando técnico do Urubu após uma reunião entre diretoria e o técnico.

A decisão veio após a perda do título da Copa Libertadores para o Palmeiras, no último sábado (27), quando o Mengão perdeu o jogo por 2 a 1, já na prorrogação, na falha do meia Andreas Pereira. O comunicado foi feito de forma oficial pelo clube carioca, nas redes sociais.

Renato Gaúcho assumiu o clube na vaga de Rogério Ceni, e apesar do sucesso no começo, a relação ficou estremecida com a eliminação dentro do Maracanã para o Athletico-PR, na semifinal da Copa do Brasil. A gota d’água foi o vice-campeonato da Libertadores.

O técnico Maurício Souza comanda o time profissional até o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Ainda não há confirmação sobre quem poderá ser contratado pelo Mengão no futuro, mas o nome mais cotado é o de Mauricio Barbieri, atual técnico do Bragantino-SP.