EXCLUSIVO

Campeão, Rony afirma: "Saí do interior para fazer história"

Com dois títulos conquistados na Taça Libertadores da América, Rony chega ao seu terceiro título internacional e já é considerado o jogador paraense mais vitorioso da história.

 sábado, 27/11/2021, 22:16 - Atualizado em 27/11/2021, 22:16 -  Autor: Magno Fernandes

 Rony tem sido um dos destaques do Palmeiras na Copa Libertadores da América | Cesar Greco/ Palmeiras

Se a conquista da Taça Libertadores da América para um atleta já representa uma verdadeira "Glória Eterna", por colocar seu nome na história do time campeão, conquistar este feito por duas vezes - e de forma consecutiva - praticamente faz com que esse atleta entre na galeria dos ídolos eternos em qualquer equipe, por conta de tamanha façanha.

Pois bem, é desse modo que podemos destacar o feito alcançado pelo atacante Rony, que entra em um seleto grupo de jogadores que detém em seu histórico dois títulos da principal competição do continente sul-americano. 

Embora não tenha deixado sua marca na decisão realizada neste sábado (27), em que o Palmeiras venceu o Flamengo pelo placar de 2 x 1, no estádio Centenário, em Montevideo, no Uruguai, Rony mais uma vez demonstrou boa atuação em campo e foi um dos principais jogadores na conquista palestrina. Após o confronto que garantiu mais uma conquista internacional em sua carreira, em entrevista exclusiva para a reportagem do DOL, o atacante agradeceu a torcida paraense por sempre apoiar no futebol.

"Dedico esse título para a minha família, para os meus amigos, para a minha cidade, Magalhães Barata, e para todo o povo do Pará, que eu sei que estava na torcida por mim e pelo Palmeiras. Isso foi fruto de muito trabalho. Mas não acabou. Vamos sempre continuar buscando mais porque essa camisa é gigante e essa torcida maravilhosa merece. Eu saí do interior do Pará, onde trabalhava na roça para fazer história. Então só tenho que agradecer a Deus por cada uma das oportunidades que eu estou vivendo", destacou.