RURÓPOLIS/PA - POLICIAL CIVIL AGRESSOR DE MENOR É REMOVIDO DA CIDADE

Extraído do Blog do Norton Sussuarana

O policial civil que agrediu em praça pública um adolescente de 13 anos, com as cenas gravada em vídeo de celular por um popular em Rurópolis (PA), foi removido da cidade. O caso correu semana passada (sexta-feira, 29).

FLAGRANTE DA AGRESSÃO EM VÍDEO - CLIC AQUI

A remoção do investigador Orlando Lopes Ramos, segundo a corregedora da Polícia Civil do Pará no Baixo, Médio Amazonas e Tapajós, delegada Rafaella Lacerda, deu-se para que não haja qualquer interferência no curso da apuração sobre o caso, que repercutiu nas redes sociais no final de semana.

Rafaella Lacerda, corregedora 
regional da Polícia Civil.
 Foto: Reprodução/B




Instauramos um procedimento administrativo interno e solicitei – e fui de pronto atendida pela Diretoria de Polícia do Interior – a transferência do servidor do município, para que ele não interfira nas investigações”, esclareceu Rafaella ao portal BJ nesta tarde de segunda-feira (1º).

Segundo o pai do menor, seu filho foi agredido por motivo fútil: só porque passeava de bicicleta pelo calçamento da Praça do Sol.
_____________________________________


ATENÇÃO

Rurópolis tem Conselho Tutelar que funcione?
Iremos acompanhar a evolução dos trabalhos do Conselho Tutelar sobre esse ato criminoso contra um menor e tambem a evolução do que a Corregedoria de Policia Civil produzir na apuração desmedida desse péssimo policial.