ITAITUBA (24.11.2021) - O que parecia controlado devido a intensificação de vacinas aplicadas na população e o elevado número de pessoas vacinadas devido o empenho pessoal do Prefeito Valmir Climaco  e seu Secretario de Saúde Iamax Prado que para vacinar o maior numero de pessoas realiza sorteios de Televisões, recrudesce no municipio novos casos  de Covid-19 que ja preocupada tanto a equipe de saúde do municipio  quando autoridades sanitarias. Valmir agora à pouco concedeu entrevista coletiva alertanto de forma preocupada a população para adotar medidas de prevenção como uso da máscara facial e atos higiênicos de lavar as mãos e evitando aglomerações.

Climaco disse que a doença reaparece em todo o mundo atingindo o Brasil em todos os lugares incluindo Itaituba. Como medida de prevenção disse qua por todo o dia de hoje baixará Decreto com medidas restritivas para festas  de final de ano, incluindo as programações que estariam em curso para comemorar o Aniversário da Cidade e o carnaval onde aglomeram-se  milhares de pessoas. Será criado com maior intensidade fiscalizações para evitar as aglomerações que propiciam a disseminação do Covid-19. Falou que está a partir de então agendando contato com artistas que viriam promover shows para efetuar os devidos cancelamentos.

Sobre o ressurgimento da doença o prefeito falou que tem se empenhado ao máximo em fazer cumprir  o calendário de imunização, acrescentando que faz o possivel para salvar vidas,  porém o povo não corresponde ao chamamento para se vacinar por isso resolveu até a fazer sorteios de prêmios para quem se imunizar, porém não está vislumbrando êxito em seu intento e sobre tal, manifesta preocupação.

Fez analogia  entre dados que chegam  sobre óbitos  do ulrtimo mês que foram quatro com o que pretende com sua preocupação  em alertar o povo e suspender festas públicas em Itaiuba  para prevenir novos contagios: -o que pretendo é zero óbito. É salvar vidas! quatro vidas que se perdem é muito! Falou o prefeito.