ITAITUBA (11.11.2021) - Valmir Climaco de Aguiar um próspero  criador de gado bovino, próspero empreendedor no ramo garimpeiro,  e como o Rei Midas aonde coloca suas mãos transforma em ouro, com perdão do exagero, é a forma de melhor ilustrar bem o carater de homem trabahador, empreendedor e produtivo em tudo que faz, e exercita hoje seu labor produtivo na Prefeitura de Itaituba, transformando-se segundo grande parte da população de Itaituba e de  municipios adjacentes inclusive Santarém, como um gestor onipresente politicamente em todos os municipios da região principalemnete onde tem ligação politico-partridária, irradiando empatia, compreendendo dessa forma as dificuldades existenciais vividas pelo povo na conjuntura da economia mundial que tambem afeta o Brasil e em sentido mais amplo, devido a escassa produtividade do país com a onda avassaladora do Coronavírus, e suas restrições impostas.

No pico da pandemia Climaco não conhecia limites territoriais para suas ações enquanto prefeito, avançando muitas vezes as ações de sua Secretaria de Saúde para apoiar os municipios da região e até municipios da calha norte, na luta  contra a doença que castigou a região, nutrindo alguns desses municipios com oxigenio que produzia e outros insumos  para tentar frear a disseminaçáo  da terrivel doença. 

Fato que o Prefeito no estágio mais elevado da doença pouco ia à Prefeitura, criou praticamente seu Gabinete de trabalho itinerante e muitas noites insones acompanhava em uma luta corpo a corpo  a trânsito de doentes na UPA e Hospital Regional, muitas vezes revelando cansaço mas ficava  à frente desses Unidades de Saúde, sentado à porta ou até nas sargetas  para resolver o que fosse necessario e justo, para equacionar a situação reinante no momento.

O grande trunfo da atuação do Prefeito foi quebrar paradigmas carcomidos e ir juntar-se ao povo para ouvir seus clamores e tentar amortizar a dor  de se perder um ente querido. Evitando intermediarios e assessores utilizou-se das redes sociais para intereagir com o povo e isso contribuiu e contribue muito para que a solução de problemas sejam resolvidos de imediato. 

Com o advento  da doença vulgarmente  conhecida como Urina Preta transmitida pela ingestão de alguns especimes de peixe, e preocupado com a economia  dos que labutam na atividade de produção comercialização de pescado, Valmir como sempre através do Whatsap mostrava-se com sua familia saboreando peixes para aquecimento das vendas atraves do consumo da população.

Temos um Prefeito em Itaituba preocupado com o futuro da região e disso vez em quando visita as regiões produtivas do Mato Grosso, atraindo investidores para nossa região para atividades agropecuarias e de mineração. Nunca antes um prefeito do municipio preocupou-se em lutar pelo menos em criar um projeto embrionário para atrair investimentos para nosso municipio, Valmir está indo mais alem.

Quando nos reportamos acima sobre Valmir ser prospero em suas atividades empresariais, por sua luta e engajamento ao trabalho é porque essa faceta mostra-se inconteste e aparente, entretanto creio que um de seus ramos que darão mais prosperidade será o ramo da politica, não do ponto de vista financeiro e sim ganhar capital politico para ascender à politica estadual e federal  se disso tiver interesse. Para mostrar que não estamos divagando, raposas astutas da politica em Santarem ja cogitam que Valmir Climaco mude seu domicilio politico para a Pérola do Tapajós com a finalidade de concorrer naquela cidade-polo ao Paço Municipal dos Mocorongos.

Ontem,  com a presença do renomado cantor Gustavo Lima, em um mega-show por ocasião do encerramento da Feira Agroindustrial promovida anualmente pelo Sindicato dos Produtores de Itaituba / SIPRI, visivelmente integrado à alegria reinante produzida pelo show, novamente Valmir Climaco mandou bem, interagindo com o artista  e como sempre vendendo o nome de Itaituba para o mundo e como todas suas falas produzem retorno como um boomerang, ao homenagear o artista com um lembrança, sinalizou Itaituba como um campo aberto para os investidores no ramo da garimpagem e mineração. 

Por tudo isso, e mais... Valmir Cimaco de Aguiar é o cara!

_______________

Obs. Não sou empregado da Prefeitura, não sou empregado nas empresas do Valmir, não ganho pró-labore, meu Blog não tem finalidades economicas, não tenho anunciantes que pagam  inserções de propagandas no Blog, não tenho relação social intensa com a familia do Prefeito, não sou eleitor do Valmir pois meu domicilio eleitoral é de outra cidade, portanto não preciso ser massageador escrotal, para imprimir àquilo que  vejo pelas retinas da maioria da população não somente de Itaituba como da região.