Imagens alcançadas na web/blogosfera

ITAITUBA, ALICERCE FEITO  PARA SE CONSTRUIR O FUTURO PROMISSOR

ITAITUBA / 03.11.20210 - É inegável que o municipio de Itaituba encontra-se com Valmir Climaco no Paço Mumicipal, com grandes investimentos estruturais no esgotamento de águas pluviais  e estagnadas e com um trabalho  em sua malha viaria de grande impacto e extensão de pavimentação asfáltica  que somam em quilometragem  mais que todos os gestores anteriores fizeram juntos. Os dormentes colocados no eixo da Transamazônica  definindo bem as  mãos de direção da via com  seus retornos e rotatórias definidos  que ainda falta ser melhor  sinalizada,  em muito contribuiu para que fossem  prevenidos acidentes quase sempre com vitimas fatais. Há de se entender que toda obra em seu inicio  causa transtorno ao pedestre, porém depois de concluidas em  Itaituba  ja se vislumbra  uma cidade de progresso, mais urbanizada, socialmente mais justa, mais bonita com os grandes projetos habitacionais ao seu redor. Valmir está preparando Itaituba para ser a principal cidade do Estado do Tapajós depois da Capital Santarém, quando os politicos federais resolverem nos ajudar a emanciapar a região.

A LUTA DO PREFEITO PARA PRESERVAR VIDAS E A AÇÃO SOCIAL PRESENTE

Pref. Valmir Climaco

Evidentemente  ainda muito deve ser feito no municipio para que esse seja plenamente socialmente mais justo, porém nunca se viu um gestor no corpo a corpo contribuindo  para salvar vidas no pico do coronavirus,  conscientizando junto com sua Secretaria de Saúde e Ação Social  para  que o povo seguisse as regras impostas pela Organização Mundial de Saúde e autoridades sanitarias com a finalidade de se instituirem no seio das familias  medidas que pudessem prevenir o contagio do Coronavirus e  seus agravos. Paralelo a esse trabalho a Ação Social comandada pela primeira dama Solange executava um trabalho junto às familias em risco de vulnerabilidade social para inverter o quadro de dificuldades que existiam. O trabalho de inclusão social é permanente em Itaituba devido  estado de dificuldades que passam inumeras familias nos bairro periféricos, não esquecendo que muitos problems de ordem social advem do trabalho nos garimpos da região em que mesmo sendo minoria, alguns  mantenedores de seus lares se deslocam para os garimpos à procura de trabalho, entram em contenda em um espaço violento, outros assumem  novos relacionamentos  abandonando  a familia em Itaituba... o problema está criado! 

VALMIR, TENDÊNCIA CRESCENTE DE LIDERANÇA ABSOLUTA NA REGIÃO

Itaituba cresceu muito em varios aspectos com Valmir Climaco e Valmir Climaco cresceu politicamente muito como politico o qual sua imagem se estende alem dos limites do municipio. Valmir cria em torno de sí uma aura de  liderança regional entre  os municipios de Itaituba, Jacareacanga, Trairão, Novo Progresso, Aveiro, Rurópolis, Belterra, Placas e até em Santarém  por seu intenso trabalho como politico, relacionando-se de forma admiravel com o Governo do Estado que ja forneceu-lhe praticamente um Parque  estruturado de maquinas e equipamentos entre outros investimentos. A admiravel relação atraves do Deputado Estadual Hilton Aguiar  que aproximou-lhe da esfera legislativa estadual e esses com ministros e politicos que orbitam no entorno do Governo Federal rende ao municipio grandes conquistas, principalmente em saúde e no que tange ao social, como se vê a perigrinação da primeira dama Solange recentemente em Brasilia junto ao Deputado Federal  Priante.

Junção que deu certo para a região - Dep Est. Hilton AGuiar e Prefeito Valmir Climaco

Outras ações de Valmir como esse lider inconteste  que se fundamenta  tendo uma tendencia de liderar politicamente os municipios supramencionados, foi com relação ao sinistro que envolveu e vitimou o ex-prefeito de Trairão e com o sumiço do mesmo que obrigou Climaco   oferecer devido o desespero de familiares,  recompensa para quem desse informações  de seu paradeiro. Destaca-se tambem estar auxiliando o Prefeito Valdo de Jacareacanga quando saiu de seu Gabinete foi até a vizinha cidade e orientou o gestor Jacareacanguense como se procedia para iniciar a pavimentação asfaltica naquela cidade.  Por essas e outras Valmir se projeta na politica de uma forma decidida  fazendo sombra sobre o prefeito da cidade mais populosa e importante economicamente do Pará de cá, Nélio Aguiar. É o Valmirismo que se desperta!

FACILIDADE EM SE CUMUNICAR COM O POVO ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS

Valmir Climaco  tem uma facilidade incrivel de se comunicar, de transmitir suas ideias, de defender não só o municipio que é o gestor e sim todos que orbitam ao redor de Itaituba. Encara o povo em seus reclames e elogios de frente e apresentando breve solução  para os problemas que lhe chegam. Por não ser onipresente, instituiu em sua comunicação  social, o contato corpo a corpo, não fugindo do embate, e agora de forma que se dissemina no mesmo instante entre todos os municipios da região faz uso frequente da força do Watsapweb  para prestar contas de suas ações enquanto gestor e de sua utilidade regional para os municipios adjacentes. 

Sua comunicação tem efeitos que em pouco tempo produz respostas, agora vira-se para ajudar o Municipio de Jacareacanga, em um problema que não traria grandes problemas para seu municipio e sim seria uma catástrofe para Jacareacanga que dista 400 km de Itaituba, requerendo ao DNIT em carater de urgencia  solução para a dificuldade  por qual passa aquele municipio do médio Tapajós, que conta como unica via de acesso terresstre a rodovia quase intrafegvel no trecho entre Itaituba, devido a falta de conservação com trechos criticos e pontes destruidas pela ação do tempo, dificultando  o transporte de combustiveis para abastecimento dos Postos de Combustiveis e do Parque de geração de Energia Eletrica da Equatorial, e o desabastecimento  de alimentos entre outros bens de consumo.

A LUTA POR APOIO A OUTROS MUNICIPIOS E A VEZ DE JACAREACANGA

Comentarios entre assessores de Climaco é que em linha direta com a direção de tecnicos do DNIT em Brasilia, uiliando-se do enorme corredor politico que tem capitaneados pelo Deputado Estadual HIlton Aguiar e Deputado Federal Priante e Helder Barbalho Governador do Estado uma equipe do DNIT já estaria chegando no municipio  para avaliar a situação da rodovia com a finalidade de adotar urgentes providencias. Climaco colocou a disposição da equipe  aeronaves de sua propriedade para sobrevoos nos pontos criticos, porém dependendo da metereologia,  sugeriu que parte  dessa equipe fosse via terrestre para ver a situação de pontes in-loco

PROVAVEL DOMICILIO ELEITORAL EM SANTARÉM

Por ações de trabalho  com eficiencia, praticados por Valmir Climaco por sua frequente aproximação com a esfera governamental federal, pelo apoio que dá aos municipios que orbitam Itaituba, como no pico da pandemia em que montou uma usina de oxigenio que o excedente do produto  determinava aos seus colegas prefeitos que viessem buscar suprimento de oxigenio em Itaituba sem custo algum,  ao prefeito de Itaituba se aproximam fortes empresarios e politicos de Santarém, para que em breve mude seu domicilio eleitoral para a Pérola do Tapajós, para quem sabe, concorrer à Prefeitura dos Mocorongos, afinal  seu nome ecoa forte entre os Santarenos e toda a região.