ITAITUBA (23.12.2021) - Mesmo com grande investimento na área da Educação municipal durante o ano o Secretário da pasta Amilton PInho,  veio à público anunciar o rateio entre os profissionais da educação e a um grupo de apoio à educação  do Abono Salarial de um valor  pouco superior a Dez Milhões de Reais, denotando inequivoca reforço de investimento  na área bem como expressiva valorização da educação no municipio.

Considerando o final do exercicio financeiro no Poder Executivo o  Secretário Amilton  Pinho  garantiu que antes do final do ano  o dinheiro estará disponível nas contas dos beneficiados.

Foi anunciado  que o rateio obedece critérios puramente técnicos  e para estimulos a outros esbalecimentos de educação do municipio, o valor de 1 milhão  ou seja 10% do valor global será exclusivamente direcionado para 12 escolas  que se destacaram  e alcançaram o índice estabelecido pelo IDEB, que são 10 escolas na zona  urbana e duas  na zona rural.  

Destaca-se as condições de trabalho que oferece  o Prefeito Valmir Climaco na gestão de Amilton Pinho na Secretaria de  Educação