Imagem meramente ilustrativa

JACAREACANGA (08.12.2021) -  Como ja era esperado pelo próprio corpo de servidores da Prefeitura Municipal o Prefeito Sebastião Aurivaldo, popular Valdo do Posto, estaria preparando  uma reestruturação administrativa   para seu primeiro escalão onde mudanças  estariam em curso com danças de cadeiras em seu Secretariado.

O Professor Mauricio que no momento responde pelas ações da Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos  seria nomeado para  a titularidade da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos e a Ex-Vereadora Edileuza Viana que ocupa uma Assessoria Especial do Governo seria guindada para a Secretaria de Planejamento. Sobre essas mudanças, fato é que o Professor Mauricio ja foi Secretario de Educação em um municipio vizinho e poderia fazer grandes progressos na área de educação em Jacareacanga, enquanto a Edileuza Viana, que tem um corredor de contato na Capital do Estado e até em Brasilia poderia fazer com mais facilidade captação de recursos para o município.

Outras mudanças se anunciam  em conversas extra-oficiais  no próprio Paço Municipal em que com a licença maternidade da atual  Secretária de Administração Suze,   com dificuldades de se encontrar um substituto,  nomes como Deleco e Francisco Pantoja, do baixo clero, ganham força.

Tambem comentários dão conta da mudança de titularidade na Secretaria de Urbanismo e Limpeza Pública ou Obras e ainda na Secretaria de Assuntos Indigenas, ja que essa não teria especificamente  direcionamento de trabalho  entre suas atribuições que muitas vezes são confundidas  e aí reside  conflito de competencia com a Secretaria de Agricultura que a exemplo da Secretaria de Saúde  mostram-se como satisfatórias.

Não se fala em mudanças na Secretaria de Meio Ambiente, porém segundo comentários existia conflito de competencia  com ações da Limpeza Pública municipal, devido a interferencia da Secretaria naquela diretoria.

Sobre a Secretaria de  Saúde é tida e havida por considerável parte da população como a Secretaria mais bem avaliada, devido a gestão imposta pelo Secretario Alan e  sua equipe e pela incansavel atuação do Secretário  na luta e enfrentamento contra a pandemia. 

Em reestrurar administrativamente o Poder Executivo  com a substituição do titular da saúde seria um tiro no pé. Sempre solícito, à disposição da coletividade para otimizar os trabalhos de promoção de saúde o Secretário Alan coloca-se sempre disponivel nas redes sociais para atender o público em contato direto não se escondendo da resolução de problemas e que são muitos, muito disso contribue para ser o Secretário mais bem avaliado do Governo Valdo do Posto. 

Uma outra situação que pulula em comentários é que cabeças poderão rolar na sobredita  reestruturação no organograma das Secretárias pois diretores poderão ser substituidos, para se eliminar ociosidade de alguns que devem ter o minimo de conhecimento e preparo de suas atribuições para produzirem melhor no assessoramento aos Secretários.