Os agentes impediram que os criminosos levassem o dinheiro  Marcos Tenório Publicado em 07/12/2021, às 16h13

Um avião carregado com dinheiro pousou, por volta do meio-dia desta terça-feira (7), na região de Itapucumi, próximo a San Alfredo, no Paraguai, mas assim que atingiu o solo, a aeronave foi interceptada por criminosos armados. Houve confronto com os bandidos e um policial morreu. O avião com matrícula ZP-BDF decolou da capital Assunção com destino ao norte do país, ele estava transportando uma grande quantidade em dinheiro que não foi divulgada, que seria usada para o pagamento do salário dos trabalhadores de uma cimenteira, informou o portal Última Hora.

Assim que o avião de pequeno porto aterrissou, acabou sendo interceptado pelos criminosos, foi quando houve troca de tiros entre a polícia e os bandidos. Pelo menos três militares foram baleados, um deles não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local. Os outros dois foram encaminhados ao Hospital Regional de Concepción.

A inspetora adjunta Rosalino Aquino, funcionária da Diretoria de Polícia de Concepción, disse que os agentes impediram que os criminosos levassem o dinheiro. Não há detalhes da dinâmica do crime e nem quantas pessoas participaram da tentativa de roubo.

Nota de pesar

"A Polícia Nacional do Paraguai apresenta suas mais profundas condolências aos familiares, camaradas e amigos da Subofic. Insp. Rosalino Aquino, funcionário da Direcção de Polícia de Concepción, que perdeu a vida ao cumprir o seu dever ao impedir uma agressão."