BRASILEIRÃO 2021

Duelo foi disputado na Arena Pernambuco, na região metropolitana de Recife; Michael e Gustavo Oliveira marcaram os gols do confronto

 sexta-feira, 03/12/2021, 23:43 - Atualizado em 04/12/2021, 07:55 -  Autor: FOLHAPRESS


Sport e Flamengo se enfrentaram nesta sexta-feira (3), na Arena Pernambuco, já sem pretensões no Campeonato Brasileiro. E no duelo para "cumprir tabela", as equipes ficaram no empate em 1 a 1, com gol de Michael e Gustavo Oliveira.

Com a vitória, o Leão foi a 34 pontos, mas permanece na penúltima colocação e sem chances de fugir do rebaixamento. Já o Flamengo, que entrou em campo com a segunda colocação assegurada, agora, tem 71 pontos - o Atlético-MG, que venceu o Bahia ontem (2), tem 81 e se sagrou campeão de forma antecipada.

O Sport volta a campo na segunda-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá. No mesmo dia, o Flamengo recebe o Santos, no Maracanã.

Michael, após duas boas chances desperdiçadas, abriu o placar quase no fim do primeiro tempo, após cruzamento de Pedro. Gustavo deixou tudo igual nos primeiros minutos do segundo tempo, aproveitando bobeira de Matheuzinho.

O atacante Pedro foi titular pela primeira vez desde quando se recuperou de uma cirurgia no joelho direito. Ele foi utilizado nas últimas partidas, inclusive na final da Libertadores, contra o Palmeiras, mas saindo do banco.

O jogador deve ganhar mais minutos nesta reta final de Brasileiro e se prepara para voltar à disputa por vaga na equipe na próxima temporada. Ele, inclusive, em jogada individual, conseguiu dar assistência para Michael abrir o placar. Na comemoração, ele fez cara de poucos amigos, enquanto o restante do grupo celebrava com o camisa 19.