"Fui vereador em Colatina por 12 anos consecutivos. Em meus mandatos, recebi o prêmios e Recalls como vereador destaque todos os anos. Em 2016, atendi a pressão popular e me candidatei a prefeitura da cidade. Fui eleito Prefeito de Colatina-ES e assumi em 2017!"- Sérgio Meneguelli /Prefeito de Colatina


JACAREACANGA (23.12.2021) -  Não se pode dizer que nosso municipio fez escola com Sérgio Meneguelli em hipótese alguma, somente que três dos vereadores que o Poder Legislativo tem, serão laureados como foi o então hoje tido e havido como o Prefeito com a gestão mais séria e transparente do Brasil, como disse serão como Meneguelli laureados em destaque como Vereadores de Jacareacanga  por um Instiuto de Opinião  que todos os anos  realiza uma "seríssima" pesquisa  atraves, segundo o Instituto, de ligações telefônicas, e não é tão dificil ser escolhido, o critério é ir receber o título na capital do estado em um  concorrido e grande cokitel e o honrado e laureado vereador deve por tão memoravel comenda desembolsar uma  contribuiçãozinha  pecuniária de mais ou menos 4 a 5 mil reais, afinal tem um diploma de MELHOR VEREADOR DO ANO para se esfregar na cara da oposição. Tambem o contestado Prefeito Valdo poderá ser laureado como destaque de Gestor Público nº 1 da região,  entretanto sua contribuição alcancará um montante maior, contudo poderá  conhecer as praias e "minas" cariocas pois será em terras fluminenses  que deverá  receber seu títrulo de reconhecimento. Talvez  até dificulte sua ida porque se declarará sempre como Botafoguense.


Voltando ao assunto que nos propomos sobre a honradez de Meneguelli, como  os politicos de Lacoste irão copiá-lo se as coisas estão todas dominadas!? os poderes que deveriam ser simplesmente harmônicos vivem de braços e abraços  como enamorados, devido  não  se ter nada para ser contestado, tudo segue na  transparência e legalidade. Eu falei transparência não foi traz parente... Vejam que absurdo a Assessoria Juridica do Poder Executivo ter junção de ação e trabalho entrelaçada com a do Poder Legislativo e isso é severo comentario em rodadas sociais e de dominio público. Se alguem se arvorar em fomentar apuração de irregularidades contra o prefeito no Poder Legislativo e isso não acontece,  ja que será ricamente dissuadido desse intento. Ou toda a municipalidade não sabe que a prefeitura é quem assume as despesas de viagens parlamentares dos nobres edis, com alimentos e combustiveis?


Dia desses o Sintepp fez séria denúncia de suspeita de desvios de conduta de servidores e de recursos do erário publico na Prefeitura e suplicou por uma resposta sobre qual a providencia que o Poder Legislativo adotaria, a resposta demorou... demorou e depois de exaustivamente cobrada a Assessoria Juridica, jogou uma pá de cal sobre a pretensa apuração que todos da Educação ensejavam; concluindo que por falta de amparo legal fora determinado o arquivamento da denúncia. Como o Sintepp encaminhou tambem uma copia para o Ministério Publico, a Promotora de Justiça determinará a  devida apuração.



Tem a história de uma estrada vicinal que foi aberta pela Prefeitura conforme promessa de campanha do Prefeito Valdo e que em sua inauguração funcionarios da PMJ e vereadores estavam juntos cortando a fita inaugurativa. Note-se que a estrada foi construida pela Prefeitura com equipamentos alugados pela Prefeitura  dentro dos limites territoriais de outro estado sem conhecimento das autoridades competentes, dos organismos ambientais competentes, sem a proteção do EIA-RIMA que é o Estudo e Relatório de Impactos ambientais. O Imaginário popular nessas barbeiragens não tem limites e dizem que a estrada construida tem proteção de lei e a coisa deve ser legal ja que membros da Assessoria Juridica  faziam-se presentes no local, tambem comentam que seria mais trágico de que cômico que  um dos Vereadores presentes se insinuou até a fazer um Projeto de Lei para nominar a estrada no Amazonas com o nome de um vulto histórico da região.


Para engrossar o caldo ao que parece a estrada está superposta em área de influencia ou espaço de amortização da Flona Jatuarana, Parque Nacional do Acari, e Floresta Nacional do Urupadi. Todas de absoluta jurisdição federal. É confusão hein!?


Agora mais uma vez vamos ver novamente o diminuto video do Meneguelli. Enquanto isso sigo como Almir Satter...  Tocando em frente!!!