DONO DO MERCADO

Ex-jogador do clube mineiro afirma que "tem muito a retribuir" à Raposa

 sábado, 18/12/2021, 14:38 - Atualizado em 18/12/2021, 14:47 -  Autor: Lays Santos

 | Samuel Venâncio/Rádio Itatiaia

Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Ronaldo Fenômeno, foi um dos melhores atacantes do futebol mundial de todos os tempo. Atualmente, é empresário, dono e presidente do Real Valladolid, da Espanha. E, aparentemente, o ex-craque está tentando fazer mais um gol de placa no mundo dos negócios.

Ronaldo confirmou, neste sábado (18), a compra do Cruzeiro Esporte Clube após acerto com o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues. O fechamento do acordo foi realizado em São Paulo e comemorado pelo agora "dono" do clube mineiro.

"Feliz demais de ter concluído essa operação. Dizer que tenho muito a retribuir ao Cruzeiro, levar o Cruzeiro aonde ele merece estar. Temos muito trabalho pela frente. Peço ao torcedor que se conecte outra vez ao clube, vá ao estádio, porque vamos precisar de muita força e união. Temos muito trabalho e ambição para fazer o Cruzeiro novamente. Não temos nada que comemorar ainda, mas temos muita ambição", disse Ronaldo.

O Fenômeno comprou 90% das ações por R$ 400 milhões. A "bolada" foi usada imediatamente para pagamento de dívidas emergenciais e investimentos no departamento de futebol. 

Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo é cartola, mas também possui outros negócios. Além de ser presidente e sócio majoritário do Real Valladolid, clube da primeira divisão da Espanha, o ex-jogador ainda é dono da agência de marketing esportivo Octagon Brasil e um dos sócios da CNB e-Sports Club, ligada aos e-sports.