Vilson - Pref Aveiro
Em decisão do plenário, o TRE-PA (Tribunal Regional Eleitoral do Pará) rejeitou o recurso contra a sentença de primeiro grau que julgou improcedente o pedido de cassação do prefeito reeleito de Aveiro (PA),Vilson Gonçalves (MDB),e da vice, Concy Santiago (PL),na campanha de 2020. Os dois venceram o pleito com 49,1% dos votos.

A decisão à unanimidade aconteceu nesta terça-feira (7),em Belém. Ainda cabe recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

É a terceira derrota que a defesa de Vilson Gonçalves impõe ao candidato derrotado a vice-prefeito Miguel Xavier (PSDB). A acusação dele que o emedebista teria conquistado a vitória nas urnas mediante condutas vedadas pela legislação eleitoral e compra de votos não vingou até agora em nenhuma esfera da Justiça Eleitoral.

Vilson e Concy obtiveram 3.972 votos na eleição do ano passado. Derrotaram 3 candidatos: Fernando Soares, do DEM (2.518 votos),o ex-prefeito Ranilson Prado, do Republicanos (1.291 votos) e, por ultimo, Guilherme Bentes, do PP, que t4eve apenas 308 votos.

O tucano e ex-vereador Miguel Xavier foi candidato a vice na chapa encabeçada por Fernando Soares.